2 de abril de 2016

Linha indireta
Comenta-se que a aparente perda de apoio político do prefeito Lucemir do Amaral nesta fase pós eleição e período pré-eleitoral, tem levado seus ordenanças a ‘mexerem o corpo’. Parece que até o vereador Victor do Chico ganhou um almoço especial esta semana, na tentativa de acertar o passo com os governistas na Câmara, onde ‘J Marton’ está conseguindo mais proeza como oposição do que o homem que gastou R$ 54 mil no piso.

A hora da verdade
E por falar em Canas, a oposição conseguiu aprovar um requerimento que exige do prefeito Lucemir do Amaral a relação de cargos e salários de todo efetivo de sua administração. A suspeita é que tenha mais contratatos com predominância feminina na Prefeitura que habitantes na cidade. E pela demora em responder, parece a coisa começou ‘cheirar’ abertura de CEI na Câmara. E se o Vitor do Chico não ‘roer a corda’, tem votos suficiente para instaurar a investigação, é só fazer as contas: João Marton, Zezinho Patrulheiro, Zecão, Davi e Victor…

Nenhum de nós
Enquanto muitos se preocupam em saber a composição da suposta candidatura de Edson Mota e Aloísio Vieira (quem vem de vice ou prefeito) em Cachoeira Paulista, os bem informados já apostam que nenhum e nem outro deverá ser candidato. Disseram que ambos vão precisar combinar com a Justiça para, quem sabe, em 2028 consigam liberação para disputar eleição. Perguntem ao Zé Mauro da Dadá‼!

Falta ‘pegada’
Boa intenção para Cachoeira Paulista, até que não falta aos vereadores Aurélio da Farmácia e Guilherme Marcondes, que pensam em arriscar a sorte para prefeito e vice, ou vice e versa. O que vai, ou melhor, está faltando à dupla é ‘pegada’ juntos aos eleitores. Segundo a roda de comentaristas políticos da Padaria do Jorginho, eles (Aurélio e Guilherme) passaram esta legislatura toda com discurso raso, ou seja, de quem bate para fazer acordo e isto não pegou bem aos eleitores. Perguntem ao ‘Rotundo, meio lusco fusco de mandíbulas fortes’‼!

Promessa eleitoral
Quem fez pose para sair no Facebook esta semana, foi o Queimado, digo, o Torrada, ou melhor, João Bosco Torrada, que perdeu a última eleição em Cachoeira para João Luiz, mas que pelo andar da carruagem, deverá ser o produto de vitrine da REDE (da Marina Silva) em 2 de outubro, ao lado do vereador Claudio Gaspar. Disseram que uma das motivações que o fez deixar o PMDB foi o “efeito Fernando Hummel”, que tomou conta do partido; outra situação é que ele conta com a possibilidade de um ‘escorregão’ da dupla Aloísio e Edson Mota na reta final.

Ciranda eleitoral
O clima de eleição parece que não chegou ainda na Prefeitura de Piquete; em compensação, pelas esquinas da cidade a coisa está pegando fogo. Enquanto o vereador Negão segue ‘torcendo’ para seu nome embalar na preferência eleitoral, Carlos da Saúde busca aumentar seu contingente nos mais variados pontos da cidade. Já o afilhado do Otacílio, Joaquim Alves, espera que a confirmação de Fernando Mota como seu vice eleve seu cacife político acima da média da última eleição. Da periferia para o centro, o nome de Mário Silva surge discretamente nas conversas e rodas políticas e no testemunho de um grupo de pré-candidatos ao Legislativo.

Remendo novo em…
…pano velho Após a tentativa de agressão ao proprietário do Jornal A Notícia, o vereador Sergio Antonio tenta desesperadamente conter os comentários negativos sobre o episódio ocorrido há quinze dias na Câmara de Cruzeiro. Segundo a opinião pública, uma situação ruim para o predileto da prefeita Ana Karin, que pretende disputar a sucessão…

Tristeza de uns, alegria…
…de outros Se os últimos dias não estão favoráveis ao prefeiturável Sergio Antonio, na ‘república da Tia Ana’ (Cruzeiro), num outro extremo, para o também pré-candidato a prefeito Thales Gabriel, as coisas estão indo muito bem, inclusive no que se refere ao quesito ‘rejeição’, verificado nas últimas pesquisas eleitorais. Pelo que ouviu pelas esquinas da cidade, Gabriel tem conseguido o menor índice de rejeição do período pré-eleitoral. Que inveja, hein Diego?!?!?

Efeito ‘Gideão’
A especulação política de Lorena mantém duas expectativas sobre a candidatura de Sylvinho Ballerini: o nome do vice e a escalação final do time de apoio e candidatos à Câmara. Pelo que ouviu no Calçadão, a classe pensante da cidade externa preocupação com o excesso de ‘personalidades’ que vem se aglomerando no ‘palanque’ de Sylvinho, querendo garantir aporte na futura administração. É recomendável ao candidato ler a história bíblica de Gideão‼!

Recaída
Correu como rastilho de pólvora pela periferia de Lorena, a conversa que Fábio Marcondes, num minuto de descontentamento com o quadro eleitoral do momento, havia admitido repensar a possibilidade de sua reeleição. Pelos corredores da Prefeitura nada foi confirmado, muito menos desmentido, nem pelos mais próximos ao gabinete. Segundo os antigos, onde há fumaça…

Leitura subliminar
Como previsto, a votação do Plano de Carreira dos Servidores Municipais de Lorena serviu para demonstrar o início da nova configuração da Câmara de Vereadores. O fato de Lu Fradique e Guedes votarem contra, a coisa corre por conta da normalidade; mas Galão Aquino (que sempre esteve à mercê do gabinete) e Ferla do Padre (que sempre pousou de cordeirinho) formarem coro com o Tão do Vaguinho para votarem contrários, demonstra que ‘rato é rato’ em todas as situações, e não é preciso nem o navio ameaçar afundar para eles abandonarem o espaço, basta comprometer a ‘ração’…

Indiferença de ‘ontem’…
…desprezo de hoje A diretoria do Sindicato dos Servidores de Guará tenta a todo custo chamar a atenção do prefeito Francisco Carlos neste período pré-eleitoral (onde a priori todos os políticos tornam-se mais sensíveis) e garantir pelo menos o reajuste do salário da categoria. Na Praça, as apostas apontam para o desprezo do gabinete franciscano aos trabalhadores, uma vez que na eleição passada, Chico Hair foi o único dos candidatos a prefeito que descartou sua participação no debate promovido pelo Sindicato. Mesmo assim, os servidores preferiram arriscar o apoio ao homem do cabelo ‘amarelo ferrugem’. Votaram nele? Agora aguentem!!!

Jogando a bola pra frente
E por falar em Guará, não é apenas o grito dos servidores da Prefeitura por ajuste de salários que se ouve pelas esquinas da cidade; a classe educacional também está fazendo o maior barulho pelo terceiro pagamento consecutivo abaixo do piso nacional do magistério. Parece que calote em funcionários é a especialidade da administração franciscana. Perguntem ao Marcio Molina (ex-ACG)‼!

Pode ficar na ‘saudade’
Pelo jeito não era apenas de partido que a pré-candida Erica Soler precisava mudar para ter mais sucesso na eleição em Potim. Segundo a ‘boca pequena’, se Erica (agora PSB) conseguisse mudar pelo menos 70% de sua equipe de campanha, as coisas facilitariam e muito.

Se não ajuda, atrapalha
Uma recente consulta eleitoral revelou os ‘prós e contras’ da Câmara de Pinda. Entre parlamentares com índice satisfatório de atendimento ao público, devido a aproximação com a gestão pública, aqueles que não conseguem atender a população em hipótese alguma por ser oposição, mas consegue atrasar significamente a administração, procurando ‘pelo em ovo’. Perguntem ao Professor Osvaldo Negrão!!!

E por falar em Pinda…
…o que não faltou foi vereador na última quinta-feira visitando o gabinete do prefeito Vito Ardito, para tratar os detalhes do projeto que reajustou o salário dos servidores em 11%. Pelo que se ouviu nos corredores, Vito conseguiu o esperado junto à Câmara, restringindo o aumento salarial apenas aos cargos abaixo de diretores. Ou seja, prefeito, vice, secretários e vereadores permanecem com seus vencimentos inalterados.

Perguntar não ofende
Será que o Chico Hair vai ter ‘tutano’ para aguentar as reações de todas provocações que tem desferido contra o Homem da Tamandaré?

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?