Thales assume prefeitura mais endividada da região

Legislativo e Executivo são empossados em Cruzeiro e situação financeira é o foco dos primeiros projetos

O prefeito Thales Gabriel, que recebeu homenagem em cerimônia de posse (Foto: Andreah Martins)
O prefeito Thales Gabriel, que recebeu homenagem em cerimônia de posse (Foto: Andreah Martins)

Andreah Martins
Maria Fernanda Rezende
Cruzeiro

A crise que tem deixado um rastro de destroços nos últimos anos foi também destaque na cerimônia de posse do prefeito e dos vereadores de Cruzeiro. A cerimônia, realizada na quadra poliesportiva do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, no último domingo, foi pautada pela situação financeira com os servidores públicos e o decreto de calamidade, que vai continuar.

Marcada para às 10h, a posse iniciou com uma hora de atraso. Foram empossados o prefeito Thales Gabriel (SD), o vice Dr. Davi Motta (PV) e os dez vereadores.

Após afirmar a conduta com o juramento e assinar o termo de posse, o prefeito Thales Gabriel (SD) recebeu uma homenagem da Casa. Em seguida, ele foi convidado a fazer um discurso. Emocionado, Thales agradeceu aos familiares, à população e garantiu a mudança, que acompanhava o slogan de sua campanha.

Logo após, o vice-prefeito Dr. Davi Motta também agradeceu à população e enalteceu a conduta de anos de experiência na saúde. Afirmou que a situação da Santa Casa precisa ser transformada, principalmente o transporte de pacientes.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Atos, ele detalhou os problemas que devem ter mais atenção no mandato e que serão os primeiros passos para a transformação da cidade. “Cumprir o atendimento à população e os plantões. Na medida do possível, colocar o transporte da saúde em dia. Fazer a recuperação dos carros e ônibus. Tivemos uma reunião ontem (último sábado), porque precisamos otimizar o que temos, com pouco recurso financeiro”.

O prefeito Thales Gabriel adiantou que a semana já vai ser iniciada com compromissos em atraso na cidade. “Vamos pegar a folha de pagamento de dezembro para pagarmos até o quinto dia útil, que vai ser nesta sexta-feira. Alguns recursos já estão em conta e outros vão entrar essa semana. Então, vamos fazer a toca de caixa para cumprir o pagamento”, ressaltou o comprometimento com os servidores.

Leia também: Por unanimidade, Câmara de Cruzeiro define mesa diretora

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?