Marciano acusa Câmara de perseguição política

Vereador, que participou de votação, promete reverter cassação; Marcelinho do Saae é primeiro na lista para assumir cargo

O presidente da Câmara Diego Miranda, que rebateu acusação de complô feita por Marciano (ao fundo) cassado nesta quarta (Arquivo Atos)
O presidente da Câmara Diego Miranda, que rebateu acusação de complô feita por Marciano (ao fundo) cassado nesta quarta (Arquivo Atos)

Da Redação

Cruzeiro

Depois da votação que definiu sua cassação, o vereador Antônio Carlos Marciano (PTB) colocou em dúvida o andamento da comissão processante. Ele questionou os trabalhos, alegando haver diversas irregularidades no processo, inclusive contradições nos depoimentos.

O parlamentar manteve o tom dos discursos que usou durante as sessões na Câmara. Apesar de apresentar uma defesa repleta de vídeos e de depoimentos, Marciano não conseguiu escapar e perdeu seus direitos políticos. “Não concordo, porque houve muita irregularidade no processo, inclusive contradições em oitivas durante a investigação. Além de entrar na justiça para reverter essa situação descabida, vou entrar com diversas representações contra falso testemunho”.

Já o relator do processo, o vereador Charles Fernandes (PDT), rebateu as criticas e garantiu a lisura da investigação. “Nós ouvimos todas as testemunhas e colhemos todas as provas, sempre agindo com base na lei e chegamos a conclusão que houve exagero por parte do vereador e que isso se enquadra na quebra de decoro”.

Para Marciano, houve perseguição política contra ele, considerado um dos mais polêmicos vereadores da cidade, com acusações e denúncias contra a Prefeitura e colegas de plenário. “Durante esse tempo eu fui o vereador que mais denunciou irregularidades. E isso com certeza isso acaba gerando discórdia de pessoas que não concordam com nossa conduta”.

Fernandes mais uma vez defendeu a decisão tomada. “Não tem como ser perseguição política porque a comissão é formada por sorteio, ninguém escolhe participar do grupo, nós analisamos tecnicamente, sem emoções, sem levar para o lado pessoal, muito pelo contrário”.

O presidente da Casa, Diego Miranda, explicou que agora a Justiça Eleitoral será comunicada da decisão para indicar o suplente apto a assumir a cadeira vaga no legislativo. “Tivemos esse processo que foi amplamente investigado, trabalhado e o decoro é algo muito interpretativo. Como decidimos pela cassação, vamos comunicar o juiz eleitoral para que ele indique o suplente para chamarmos ele e dar possa como vereador”.

A principio, o suplente do vereador Marciano é o Marcelinho do Saae (PTB), que durante as últimas eleições obteve 594 votos.

Leia na íntegra: Marciano é cassado por quebra de decoro em Cruzeiro

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?