Câmara aprova contribuição voluntária de R$ 1 para ajudar Santa Casa de Cruzeiro

Votação apertada teve que ser desempatada pelo presidente da Casa

Da redação
Cruzeiro

O Projeto do Executivo que autoriza o recebimento de doações para ajudar a Santa Casa de Misericórdia foi aprovado em votação na última sessão de Câmara em Cruzeiro. O recebimento do valor de R$ 1,00 ficará a encargo do Saee, que realizará a cobrança mensalmente, de forma adicional na conta de água, com a autorização do doador.

O projeto apresentado no último dia 5 foi discutido amplamente na Casa e também na prefeitura. Foram 4 votos contrários e 4 favoráveis à criação da contribuição voluntária. O empasse obrigou o vereador Charles Fernandes (PDT), que presidia a sessão, a desempatar a discussão. “Realmente foi um fato inédito nessa legislatura, um projeto terminou com a votação empatada, e eu, entendendo o teor da matéria, decidi pela aprovação”, considera.

Votaram pela aprovação, os vereadores Thales Gabriel (PC do B), Marco Aurélio (PR), Antônio José Tavares (PTC) e Mário Roberto Notharangeli (PT). Os quatro votos contrários foram dos vereadores Antonio Carlos Marciano (PTB), Carlos Alberto Ribeiro (PR), Sergio Antônio dos Santos (PDT) e Juarez Juvêncio (PSB).

Segundo Fernandes, o projeto é uma maneira de legalizar as doações. “Nós não podemos impedir a pessoa de doar. É um projeto autorizativo, ou seja, quem quiser poderá fazer essa contribuição”.

De acordo com o vereador, apesar de a contribuição ser facultativa, todo dinheiro arrecadado e doado para Santa Casa será fiscalizado de perto pelos parlamentares. “Tanto quanto outras verbas, os vereadores farão a fiscalização da maneira que deve ser feita, pedindo a prestação de contas e ver se realmente o dinheiro está sendo repassado e no que ele está sendo investindo”, explica.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?