Unidades Básicas de Saúde retomam atendimentos de rotina em Caraguá

Agendamentos de consultas para pacientes que fazem parte dos grupos de risco passam a ter programação em menor escala

UBS do bairro Perequê Mirim; unidades voltam a atendimento de rotina (Foto: Reprodução PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba
A secretaria de Saúde de Caraguatatuba retomou os atendimentos rotineiros das Unidades Básicas de Saúde, nesta segunda-feira (8). A medida visa prosseguir com atendimentos clínicos de forma reduzida.

Para pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal, a pasta recomenda que os atendimentos sejam feitos com todos os cuidados necessários. Além de que os moradores que tenham doenças pulmonar, hipertensão, diabetes e também gestantes tenham menor número de agendamentos, tendo em vista evitar aglomerações.

Os atendimentos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município são realizados diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O serviço de saúde bucal ainda se mantem somente em casos de urgência e emergência, em três UBS, Jetuba, Portono Novo e Sumaré. Os horários de consultas disponíveis são das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A Prefeitura destacou ainda que consultas e exames especializados deverão ser retomados após o próximo dia 15, de maneira gradual assim como os atendimentos na Casa de Saúde Stella Maris e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades); os agendamentos prévios serão feitos conforme pedido médico.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?