Ubatuba investe R$ 10 milhões em infraestrutura

Novo pacote de obras inclui 17 bairros com pavimentações e cobertura para quadra poliesportiva

Materiais para pavimentação na orla de Ubatuba; pacote de obras contempla 17 bairros (Foto: Rafaela Lourenço)

Thales Siqueira
Ubatuba 

A Prefeitura de Ubatuba vai investir cerca de R$ 10 milhões na melhoria da infraestrutura. O novo pacote de obras lançado pela administração contemplará a segunda fase do programa “Arrumando Nossas Ruas”. Estão previstas pavimentação de 64 vias em 17 bairros, construção de pontes, cobertura de quadra e reformas de postos de saúde.

Apesar de não ter conseguido a reeleição no pleito realizado no último domingo (15), o atual prefeito Délcio Sato (PSD) afirmou que o resultado eleitoral não irá afetar o cronograma de obras do município.

Na primeira fase, cerca de 150 ruas já foram beneficiadas pelo programa de recuperação da malha viária, incluindo as estradas do Monte Valério e do Araribá que são de extrema importância para a cidade.

Com o propósito de melhorar o atendimento médico oferecido, a Prefeitura inaugurou duas UBSs (unidades básicas de saúde), dois Caps (centro de atenção psicossocial) e reformou os postos de saúde dos bairros Saco da Ribeira e Maranduba. Outras duas UBS’s, no Ipiranguinha e no Perequê-Açu, serão entregues à população em dezembro.

Foram construídos também pontes no Prumirim e na Picinguaba. Os recursos destinados às obras são próprios da gestão e do Finisa (Financiamento à infraestrutura e ao saneamento), programa da Caixa Econômica Federal.

Para o novo pacote está incluso a pavimentação de oito ruas na região Sul, como a rua Anésio Onofre de Oliveira, no Rio de Prata, a Estrada da Folha Seca e Rua dos Muros, na Folha Seca; rua Dona Maria Balio, no bairro do Sapê; ruas Maria Balbina de Jesus, Campo do Lázaro, Dr. João Abifadel e Travessa Maria Balbina de Jesus, no Rio Escuro.

A região Centro Sul será contemplada com a pavimentação de 15 vias: rua Nove de Julho, no Lázaro; e as ruas Eduardo Graça e Luiz Tatana, na Enseada.

O Perequê-Mirim será o bairro que mais receberá melhorias nas ruas (serão 12): ruas João Lucas Messias, Benedito Henrique, José Teixeira Pinto, João Rofino Cordeiro, Benedito Gonçalves Santana, Pedro Cabral Cardoso, Tereza Barreto, Jacatirão 2, Jacatirão, Benedita Barreto, Italguno Alves Barreto e Inácio Loiola.

Na Região Oeste serão outras 12 vias: ruas das Orquídeas, Dálias, Camélias, Primavera das Rosas, no Mato Dentro; rua Jones Propheta Leite, no Jardim Ubatuba; ruas Salomão José de Oliveira, Sebastiana Maria de Jesus e Luiza Josepha do Rosário, na Marafunda; ruas Sabiá, Raoni e Bom Sucesso no Ipiranguinha.

Já na região Central, o trabalho atende 15 ruas, que serão pavimentadas. Entre elas, as ruas Benedito Lourenço Andrade, Benedito Domingos da Silva, Benedito Rodrigues Pereira, Edvaldo Copferd, Madureira, São Cristovão, Paranaense, América, Ponte Preta, Pinheiros, Maria Benedita de Oliveira, Nacional, Canários, Travessa Passarinho e Avenida Petrópolis, nos bairros Estufa 1 e 2; ruas João Clemente Barbosa, Ponciano Eugênio Duarte e Benedito Domingos Anagro, no Umuarama; ruas Ibiriça, Itapeti, Ipiritaguaçu e Travessa Santa Rita, no Centro. No Itaguá, a avenida Milton de Holanda Maia; as ruas Nery José Dias, Rio Claro, do Professor, Mariana, Manoel Apolinário, Abricós e Izaira Maria Leite de Oliveira, no Perequê-Açu. No bairro do Taquaral, a estrada Maria Madalena Charleaux.

Dentro do cronograma da Prefeitura de Ubatuba, está prevista ainda a construção da cobertura da quadra esportiva da Marafunda.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?