Ubatuba ganha reforço da PM e de salva-vidas para o Verão

Estado disponibiliza apoio do Helicóptero Águia; prevenção à Covid-19 é um dos focos da operação

Helicóptero Águia da Polícia Militar utilizado em resgates; reforço na segurança do Litoral (Foto: Divulgação PM)

Lucas Barbosa
Ubatuba 

Tentando garantir mais tranquilidade aos moradores e turistas de Ubatuba, o Governo do Estado confirmou na última segunda-feira (23) que enviará um contingente de 170 policiais militares para reforçar a segurança na cidade litorânea durante a temporada de Verão. Além de combaterem criminosos, os agentes atuarão em ações de fiscalização contra o descumprimento de normas de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Contando com as presenças do prefeito, Délcio Sato (PSD), e do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, tenente Guilherme de Aquino, a reunião para a definição dos últimos detalhes da “Operação Verão” foi realizada na manhã da última segunda-feira no Paço Municipal. Acompanhado também por membros do departamento de Trânsito e da secretaria de Segurança Pública, o encontro definiu que, além da ampliação do contingente da PM, a partir de 21 de dezembro, o Munícipio receberá cinco dias depois o helicóptero Águia, que utilizará como base o aeroporto estadual Gastão Madeira até o fim da temporada turística.

Em contrapartida ao apoio do Estado, Sato anunciou a contratação de quarenta GVT´s (Guardas Vidas Temporários) que serão incorporados ao GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) para aturarem, principalmente, no atendimento de vítimas de afogamento e de mal súbito.

O efetivo atual do GBMar conta com 39 bombeiros, distribuídos pelas praias Itamambuca, Perequê-Açu, Tenório, Praia Grande, Toninhas e Maranduba. “Mesmo com o final do nosso mandato, estamos nos esforçando para continuar investindo em ações que garantam a segurança das pessoas na cidade nesse período de transição. Queremos cumprir com nosso dever e deixar tudo da melhor maneira até que a próxima prefeita, Flávia Pascoal (PL) assuma o Município”, ressaltou Sato.

De acordo com o Executivo, existe também a expectativa que cerca de mais cinquenta GVT´s sejam contratados pelo Estado para reforçarem a equipe de socorristas durante a temporada de Verão, ente 22 de dezembro e 20 de março.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?