Silveiras inicia recuperação da estrada da Bocaina

Obras nas estradas que dão acesso ao Campo da Bocaina (Foto: Reprodução)
Obras nas estradas que dão acesso ao Campo da Bocaina (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Silveiras

Para facilitar o deslocamento de produtores rurais e turistas, a Prefeitura de Silveiras iniciou a recuperação da estrada que dá acesso a nascente do Rio Paraitinga, na Serra da Bocaina. A iniciativa faz parte de um plano de revitalização das principais vias rurais do município.

De acordo com o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), há mais de dez anos a estrada não recebia nenhum tipo de manutenção, prejudicando dezenas de famílias. “Este ponto é muito utilizado por produtores rurais que necessitam da estrada em boas condições para o escoamento da produção. Máquinas patrol estão no local, e a expectativa é que o serviço seja concluído nas próximas semanas. Desde quando assumimos, estamos tratando como uma de nossas prioridades a recuperação de pontes e vias da zona rural”.

O chefe do Executivo explicou que revitalização da estrada possibilitará mais uma rota turística no município. “Os visitantes poderão subir de carro pelos bairros do Macaco, passando pelo Criminoso e Campo da Bocaina, conseguindo chegar até a nascente do Rio Paraíba. Sem dúvida este será um grande atrativo, principalmente para os turistas que praticam esportes radicais”.

Carvalho revelou ainda que o Município não contratou nenhuma empresa para realizar a recuperação da estrada da Serra da Bocaina, já que foram utilizados maquinários próprios e a mão de obra de servidores municipais.

Ligações – No fim do primeiro semestre, Silveiras concluiu as obras de recuperação de quatro pontes nos bairros da Capitinga e do Macacos. Com partes apodrecidas e parcialmente afundadas, as ligações prejudicavam o tráfego de carros e caminhões utilizados para transportarem verduras, frutas e outros produtos alimentícios.

Assim como a revitalização da estrada da Serra da Bocaina, o serviço foi realizado pela equipe da Prefeitura, contando até mesmo com o apoio de moradores da região.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?