Silveiras implanta serviço de radiografia e espera 280 atendimentos mensais

Iniciativa agiliza acesso de moradores a exames; sistema funciona na Unidade Mista de Saúde

Aparelho de raio-x para atender os moradores de Silveiras; expectativa de 280 exames mensais (Foto: Reprodução PMS)

Da Redação
Silveiras 

Através de um investimento anual de R$ 162 mil para a locação de um aparelho de raio-x, a Prefeitura de Silveiras começou na última terça-feira (6) a oferecer exames de diagnóstico por imagem à população. Inédita no município, a implantação do equipamento garante que os moradores não necessitem mais recorrerem a outras cidades da região em busca de atendimento.

Instalado na Unidade Mista de Saúde, que fica na região central do município, o aparelho de radiografia possibilita que a equipe médica tenha mais agilidade para diagnosticar tumores, fraturas, problemas musculares e alterações nos tecidos e vasos sanguíneos dos pacientes.

De acordo com a secretaria de Saúde, o Executivo investirá mensalmente R$ 13,5 mil para o aluguel do equipamento e contratação de um técnico em radiologia.

A pasta explicou ainda que os exames serão realizados entres as terças e sextas-feiras no período da manhã. O agendamento dos pacientes que serão submetidos ao procedimento é realizado pela direção da Unidade Mista de Saúde mediante encaminhamento feito pelos médicos das ESF´s (Estratégia de Saúde da Família).

O prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) afirmou que a implantação do serviço é um marco histórico para o setor da Saúde de Silveiras. “Este é um momento de muito orgulho para a nossa gestão. Há décadas, a população era obrigada a se deslocar para outras cidades da região em busca do exame de radiografia, o que acabava atrasando o diagnóstico. Este é mais um importante avanço nesta área, que é uma das que mais vêm recebendo melhorias em nossa cidade”.

O chefe do Executivo revelou ainda que a expectativa é que mensalmente o aparelho de raio-x seja utilizado em cerca de 280 atendimentos.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?