Silveiras busca recursos para ampliar saneamento básico

Bom Jesus e Macacos sofrem com a falta de tratamento de água e esgoto; prefeito pede reunião com Sabesp

O prefeito de Silveiras Guilherme Carvalho (PSDB) acompanha o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) por áreas que devem ser atendidas na cidade (Foto: Divulgação)
O prefeito de Silveiras Guilherme Carvalho (PSDB) acompanha o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) por áreas que devem ser atendidas na cidade (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Silveiras

A Prefeitura de Silveiras está tentando expandir o tratamento de água e esgoto para bairros ainda não atendidos pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) solicitou junto ao deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) uma reunião com a Sabesp em busca de recursos para viabilizar a instalação de serviços de saneamento básico no bairro Bom Jesus e atender casas no bairro dos Macacos.

São cerca de 250 casas no bairro Bom Jesus. O local não recebe tratamento de água e esgoto. “A gente vai fazer uma reunião com a Sabesp pedindo para implantar saneamento básico no bairro do Bom Jesus, que é um bairro distante oito quilômetros de Silveiras”, contou Carvalho.

Hoje, os moradores do Bom Jesus captam água da serra, sem tratamento. Já no bairro dos Macacos são quatrocentas casas, que ficam a 21 quilômetros da região central de Silveiras. O local já recebe saneamento básico da Sabesp, mas devido ao bairro ser um local íngreme, algumas casas sofrem com a falta de água. “O bairro dos Macacos tem poço artesiano, já tem água tratável, só que por esse lugar ser um lugar de morro, a água não chega lá. Então a Prefeitura vai fazer uma parceria com a Sabesp para levar água nesses pedaços. Colocar um bomba para puxar água nas residências”, contou o prefeito.

De acordo com o Carvalho, a Prefeitura, junto com o gerente da Sabesp de Cachoeira Paulista Neil José Soares, analisam um prolongamento de rede para comunidades ainda sem água. “Visitamos o bairro dos Macacos para ver um prolongamento de rede para 35 casas que estão sem água”.

No encontro, o prefeito solicitou também emendas parlamentares para obras de infraestrutura na estrada vicinal Osvaldo de Paula Cardoso, e o envio de uma academia ao ar livre para ser instalada no bairro Bom Jesus.

A reunião entre a Prefeitura e a Sabesp não havia sido marcada até o fechamento dessa edição. O prefeito aguarda a resposta do deputado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?