Região ultrapassa cinquenta mil casos de Covid-19

Apesar da marca, número de internações pelo coronavírus caiu na RMVale; cuidados ainda são necessários para desaceleração da doença

Equipe de saúde para atendimentos, em Caraguá; região ultrapassa cinquenta mil contaminações (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
RMVale 

A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) atingiu, nesta semana, a marca de cinquenta mil infecções causadas pelo novo coronavírus. Apesar do número elevado, as internações tiveram declínio na última terça-feira (14).

A região entrou para a fase verde do Plano São Paulo, que permite a retomada gradual da economia. O avanço leva em consideração os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e também o nível de contágio. Ainda que o dado de terça-feira tenha sido positivo com cerca de 850 internações, o número voltou a ultrapassar a casa das mil hospitalizações, durante quarta e quinta-feira, gerando preocupação nas secretarias de Saúde da região.

Pindamonhangaba chegou à marca de 2.596 casos de Covid-19, nesta sexta-feira (16), ao menos nove pacientes seguem internados para cuidados médicos, três deles estão na UTI. Outros 150 moradores estão em isolamento domiciliar para evitar a disseminação do vírus; mais de mil pessoas aguardam ainda os resultados dos exames.

Guará tem 2038 confirmações, com 590 pessoas em isolamento em casa e três sob cuidados intensivos no hospital. No município, 52 pessoas morreram ao não resistir à gravidade da doença. A secretaria de Saúde contabiliza que há 186 casos suspeitos.

Já Aparecida divulgou o boletim epidemiológico, com 427 casos confirmados, 15 óbitos e 368 recuperados.

A Prefeitura de Lorena não havia postado os números atualizados até o fechamento desta edição. Na quinta-feira (15), a cidade divulgou um boletim com 1295 contaminados e 36 mortos.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?