Região tem aumento de mortos e infectados pela Covid-19

Quatro cidades tem vítimas fatais nesta sexta-feira; Litoral tem mais de dois mil moradores com a doença

Entrada do Pronto Socorro de Ubatuba; cidade registra nova morte por Covid-19 (Foto: Reprodução PMU)

Lucas Barbosa
RMVale

Com sete moradores mortos pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (17), a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) enfrenta o avanço da pandemia. Além das cidades litorâneas, que juntas somas mais de dois mil casos da doença, Pindamonhangaba atingiu a preocupante marca de quinhentos infectados, tendo até mesmo o prefeito Isael Domingues (PL) inserido nesta estatística.

Primeira cidade da região a anunciar nesta sexta-feira a morte de mais um paciente em decorrência da Covid-19, Caraguatatuba chegou a marca de 42 óbitos. De acordo com a secretaria de Saúde, a mais nova vítima foi uma mulher de 32 anos, que possuía comorbidades, internada desde o último dia 25 na Casa de Saúde Stella Maris.

O município litorâneo contabiliza 586 moradores infectados, sendo 546 recuperados e 62 internados.

Assim como a cidade vizinha, Ubatuba confirmou mais um óbito nesta sexta-feira. Segundo a Prefeitura, o idoso de 60 anos, que morava na região oeste do município, foi o décimo quinto morador a não resistir á doença.

Dos 315 casos positivos da cidade, 187 se recuperaram e 13 permanecem internados.

Líder no número de infectados no Litoral Norte, São Sebastião tem 735 registros, sendo 11 mortes e 12 internados.

Já Ilhabela, tem 478 casos, divididos em seis mortes, 269 recuperados, 199 em isolamento domiciliar e quatro internados.

Além de Caraguá e Ubatuba, as cidades da RMVale que tiveram óbitos mais recentes foram São José dos Campos e Taubaté. Enquanto a primeira registrou a morte de um idoso de 70 anos, a outra contabilizou quatro vítimas fatais, de idades entre 44 e 91 anos.

Com mais 36 moradores infectados nesta sexta-feira, Pinda atingiu quinhentos casos confirmados. Do montante, 18 pacientes não resistiram, 177 se recuperaram, 295 estão em isolamento domiciliar e dez seguem internados.

Já em Lorena, três moradores foram diagnosticados com a Covidi-19 nesta sexta-feira, levando a cidade à marca de 221 casos confirmados, sendo 11 mortes, 188 curados e 22 internados.

Em situação um pouco mais preocupante que o município vizinho, Guaratinguetá possuí 328 infectados, 12 óbitos, 114 recuperados e 15 sob cuidados médicos.

Uma das cidades com a situação mais amena na região, Aparecida tem apenas 82 registros confirmados, sendo dois óbitos, 33 curados, 42 em isolamento domiciliar e cinco internados.

Com um morador a mais infectado do que Aparecida, Cachoeira Paulista tem seis mortes, 52 recuperados, cinco internados e vinte se tratam em casa.

Dos 125 pacientes diagnosticados com a doença, Cruzeiro registra dez óbitos, cem recuperados, quatro internados e 11 em isolamento domiciliar.

Mesmo com o aumento de casos nas últimas semanas, Silveiras tem apenas 19 infectados. Enquanto 15 pacientes já se curaram, os outros quatro seguem internados em hospitais de cidades próximas.

Também com uma das populações mais pequenas da região, Piquete registra 44 casos positivos, dois óbitos, 26 curados, 15 em isolamento domiciliar e apenas um internado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?