Profissionais da Educação de Ubatuba aderem às aulas virtuais

Professores da região promovem encontros online; Plataforma educacional interativa conta com recurso tradutor em libras

Vídeo conferência entre educadores de Ubatuba, profissionais apostam na web para manter atividades (Foto: Reprodução)

Wanessa Telles
Ubatuba

Com intuito de diminuir os impactos da pandemia na educação, Ubatuba está promovendo aulas e reuniões por meio de plataformas virtuais. Os encontros de HTCP (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) entre o corpo docente das unidades escolares da região acontecem semanalmente.

Além de aulas, também são realizados conselhos de classe, reuniões entre gestores, supervisores e a secretaria da Educação. O novo método busca dar continuidade no desenvolvimento educacional dos alunos da cidade e permite que o trabalho das unidades escolares continuem, seguindo as orientações do distanciamento social e prevenção contra a Covid-19.

Desde o início da pandemia, a secretaria da Educação disponibilizou a plataforma educacional interativa. O espaço também conta com tradutor em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e inclui alunos com necessidades especiais. Foi criada uma área específica de atividades voltadas à psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, libras e um espaço destinado a “Vovó Jura”, uma personagem contadora de histórias para as crianças.

Aos alunos que não possuem recursos para acompanhar as aulas virtuais, as atividades, elaboradas pela secretaria da Educação, são distribuídas nas próprias escolas aos pais responsáveis. No caso de moradores de bairros distantes, a gestão escolar faz a entrega em mãos nas residências.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?