Parceria garante reforço da Polícia na fiscalização do trânsito de Silveiras

Início da ação é prevista para o segundo semestre; medida dribla falta de agentes fiscalizadores

Rua da região central de Silveiras; cidade firmou parceria com PM para reforçar fiscalização no trânsito (Foto: Divulgação)
Rua da região central de Silveiras; cidade firmou parceria com PM para reforçar fiscalização no trânsito (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Silveiras

Após celebrar no início do ano um convênio com o Governo do Estado, a Prefeitura de Silveiras revelou na última segunda-feira a expectativa de que a partir do início do segundo semestre a Polícia Militar atue na fiscalização do trânsito no município. Além de garantir uma maior segurança à população, a medida busca organizar o tráfego através do cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), ao observar em 2017 que a ordenação do sistema de trânsito na região central do município era prejudicada pelas irregularidades cometidas por motoristas, principalmente o estacionamento em faixa amarela e nos dois sentidos das vias, ele buscou apoio do Governo do Estado. Como a Prefeitura não possui condições financeiras de contratar novos servidores para atuarem na fiscalização do trânsito, a secretaria de Segurança Pública do Estado atendeu ao pedido de ajuda.

No início de 2018, foi celebrado um convênio que autoriza a Polícia Militar intensificar as ações de fiscalização. “É importante ressaltar que essa medida não criará uma ‘fábrica de multas’, mas sim um tráfego ordenado e respeitador da lei. Além disso, só serão multados os motoristas que insistirem em infringir a lei. Para a maioria da população, esta parceria será muito benéfica”, explicou Carvalho.

Além de explicar que a expectativa é que o Estado disponibilize os PM’s a partir do início do segundo semestre, o chefe do Executivo revelou ainda que a ação contribuirá também para o fortalecimento da segurança na zona rural. “Em contrapartida à esta ajuda, os recursos arrecadados das infrações serão destinados para um fundo de apoio para que a PM tenha condições de intensificar os patrulhamentos pelos bairros rurais. Infelizmente, nos últimos anos tem aumentado à ação de criminosos nestas regiões”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?