Para evitar acidentes, Câmara de Ubatuba cobra melhorias na Rio-Santos

Legislativo envia ofício ao Estado alertando sobre más condições da pista e sinalização; trecho apontado liga cidade a Caraguá

Estrada de acesso a Ubatuba; vereadores apontam necessidade de obras em trecho da rodovia (Foto: Rafaela Lourenço)

Da Redação
Ubatuba 

A Câmara de Ubatuba encaminhou na última terça-feira um ofício ao Governo do Estado solicitando obras de melhorias no trecho da rodovia Doutor Manoel Hyppolito Rego, mais conhecida como “Rio-Santos”, que liga o município á Caraguatatuba. Os vereadores temem que os problemas na pavimentação e sinalização da estrada contribuam para novos acidentes no ponto.

Proposto pelo vereador Manuel Marques (PSB), o requerimento contou com as assinaturas dos demais parlamentares.

De acordo com a justificativa do documento, os motoristas e motociclistas que trafegam pelo trecho de ligação entre as cidades litorâneas, estão correndo risco de se acidentarem devido ao péssimo estado de conservação da pista, que conta com buracos, ondulações e até rachaduras.

Além de classificar como em situação precária as condições do acostamento e da sinalização da estrada, o requerimento ressalta a necessidade do recapeamento do ponto, já que ele é considerado estrategicamente importante para a circulação de mercadorias entre as cidades do Litoral Norte.

Segundo Marques, o envio do documento diretamente à secretaria estadual de Logística e Transporte, foi a alternativa encontrada pelos parlamentares para tentarem acelerar o início de serviços de recuperação e modernização do trecho, já que as solicitações anteriormente encaminhadas as bases regionais do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), localizadas em São José dos Campos e Taubaté, não surtiram efeito.

Em nota oficial à imprensa regional, a secretaria estadual de Logística e Transporte informou que em breve uma equipe técnica da pasta realizará uma vistoria no trecho da Rio-Santos que liga Ubatuba a Caraguatatuba para analisar a situação da estrada.

 

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?