Para atender a demanda, Silveiras reforça estrutura na saúde

Compra de aparelho qualifica atendimento fisioterapêutico; Prefeitura aguarda emendas para ampliar frota do setor

Paciente atendida pelo sistema de fisioterapia em Silveiras; serviço recebe reforço para reforçar rede pública (Foto: Divulgação)
Paciente atendida pelo sistema de fisioterapia em Silveiras; serviço recebe reforço para reforçar rede pública (Foto: Divulgação)
Da Redação
Silveiras
A saúde é uma das áreas que tem atraído a maior atenção em Silveiras. Até mesmo a aquisição de um aparelho de fisioterapia de pouco mais de R$ 1 mil, na última semana, representou um avanço no setor, que tenta se recuperar dos anos de pouco investimento. A expectativa é contribuir para a ampliação do número de atendimentos na rede municipal, falha nas últimas gestões na cidade.

Além de outros equipamentos, a Prefeitura aguarda a chegada de emendas parlamentares para dar continuidade à sua política renovação da frota da saúde.

Solicitada pela equipe médica do ESF (Estratégia Saúde da Família) do Centro, a compra do aparelho de fisioterapia Tens busca propiciar ao paciente melhora nos movimentos e articulações do corpo. O equipamento, que aplica impulsos elétricos sobre a pele, também é utilizado no tratamento de dores crônicas ou agudas. O método é apontado por especialistas em fisioterapia como um dos mais eficazes no combate aos efeitos de enfermidades como artrite, tendinite, reumatismo e luxações.

Além de explicar que as unidades de saúde de Silveiras realizam uma média de cerca de 2,7 mil atendimentos fisioterapêuticos por quadrimestre, a secretária de Saúde, Marlene Borges, revelou sua expectativa após a aquisição do novo aparelho. “Temos uma grande demanda de atendimentos nesta especialidade, que agora será atendida de forma mais ágil. Acredito que com esse equipamento e outros que adquirimos ao longo do mandato do prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), aumentaremos consideravelmente o número de pacientes atendidos nos próximos meses”.

A chefe da pasta relembrou a situação deixada pela antiga gestão municipal, comandada pelo atual prefeito de Cachoeira Paulista Edson Mota (PR), e apontou quais as próximas melhorias previstas para o setor. “Quando assumimos encontramos equipamentos antigos que não davam condições para a atuação das equipes dos ESF’s. Desde então, conseguimos conquistas como a montagem de dois consultórios odontológicos, um oftalmológico e a compra de diversos veículos. Aguardamos a chegada de emendas parlamentares para em breve adquirirmos um novo carro, e cerca de R$ 80 mil em medicamentos”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?