Pandemia altera horário de cemitérios para o Dia de Finados

O cemitério de Aparecida, que deve abrir com restrições no feriado (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Da Redação
RMVale 

Os cemitérios municipais da região têm novos alertas para o atendimento no feriado prolongado de Finados. Em Aparecida, os serviços estarão fechados para visitação nos próximos dias 1 e 2 (feriado de Finados). Pindamonhangaba e Guaratinguetá também anunciaram alterações.

De acordo com a administração municipal de Aparecida, os serviços de limpeza, lavagem e reforma de jazigos poderão ser realizados pelos familiares até o sábado (31) nos cemitérios do Santa Rira e o Papa Pio 12, no bairro de 1º de Maio. As normas de distanciamento devem ser respeitadas e o uso de máscara é obrigatório. A administração dos cemitérios funciona de segunda à sexta-feira e atende pelos telefones (12) 3104-4000 (ramal 4037).

Na cidade de Pindamonhangaba, o cemitério municipal funcionará na próxima segunda-feira (2) das 7h às 17h, mas as reformas e manutenções dos túmulos foram permitidas somente nessa semana. Nos dias 31 e 1, o local não estará aberto para visitação, apenas os serviços essenciais como sepultamentos e exumações serão permitidos. O contato da secretaria do Cemitério Municipal de Pindamonhangaba é o (12) 3642-7090, com atendimento das 7h às 10h30, das 13h às 16h30.

Em Guará, os cemitérios municipais estarão funcionando no sábado (31), domingo (1), e na segunda-feira (2), em horário normal das 7h às 17h. Em caso de utilização e visitação, a população deve fazer uso dos protocolos de higiene pessoal, evitando aglomerações, além da utilizando máscara de proteção. As equipes dos cemitérios estarão presentes para orientação dos visitantes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?