Obra de R$ 2 milhões amplia captação de água em Silveiras

Ação amplia rede de saneamento no munícipio, que tem ligações de esgoto para tratamento disponível por todos os bairros

Estação de tratamento de água de Silveiras; cidade deve ampliar serviço(Foto: Reprodução Sabesp)

Marcelo Augusto dos Santos
Silveiras

O prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho (PSDB), anunciou uma nova obra de captação de água e tratamento em Silveiras. Orçada em R$ 2 milhões, a ação será custeada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

De acordo com a Prefeitura, a empresa responsável pela obra é a Sanex de Sorocaba, que deve entregar o projeto entorno de seis meses. O novo empreendimento terá laboratório químico, nova coletora no ribeirão Córrego Fundo e uma adutora de água de 1,2 m.

Com a ação, 1,2 mil famílias serão beneficiadas com o sistema que promete mais qualidade e aumento da quantidade dos reservatórios de distribuição. “Há muitas reclamações de falta de água em alguns pontos da cidade. A água também está vindo 100% trata. Então, a empresa de Sorocaba ganhou a licitação e vai dar início às obras”, contou o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB).

Saneamento – Além da água, o esgoto também era um dos principais pedidos da população no início do atual mandato. O prefeito destacou que a cidade conseguiu avançar com o tratamento, hoje, disponível em todo município. “Quando eu entrei, em 2017, pegamos a cidade com 24 ligações de esgoto e nenhuma conectada. Tive que assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto à Promotoria para fazer essas ligações e chamei um por um e foi feito a última ligação”, comemorou Carvalho.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?