Novo coronavírus faz primeira vítima fatal em Ubatuba

Entrada do Pronto Socorro de Ubatuba; cidade registra primeira morte por Covid-19 (Foto: Reprodução PMU)

Wanessa Telles
RMVale

A Prefeitura de Ubatuba confirmou na manhã dessa quinta-feira (14), a primeira morte causada pelo novo coronavírus na cidade. Segundo a secretaria da Saúde, a vítima tinha histórico de comorbidades e faleceu no último domingo (10).

O paciente de 44 anos era morador do bairro do Taquaral. A família está em isolamento domiciliar e realizou a coleta de material que foi encaminhado para diagnóstico no Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com o boletim epidemiológico, atualizado desta quinta-feira, o número de confirmações de casos da Covid-19 subiu para 39. Desse número, 25 foram recuperados, 13 seguem em acompanhamento médico e 1 óbito. Três pessoas estão internadas, duas em Caraguatatuba e uma na Santa Casa.

Ubatuba permanece em segundo lugar no ranking de isolamento social com 61% segundo atualizações dessa última quarta-feira (13), apresentando queda em comparação à dois dias atrás, quando atingia 63% perdendo apenas para São Sebastião que seguia com 66% e agora, 63%. Lorena segue com 59%, Cruzeiro 56%, Caraguatatuba 55%, Guaratinguetá 51%, Pindamonhangaba com 52%.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?