Mercado Municipal de Peixes de Ubatuba retoma atividades

Restrições de circulação e medidas de prevenção contra Covid-19 continuam na nova quarentena

Banca de peixes no Mercado Municipal de Ubatuba, que deve retomar atividades comerciais (Foto: Reprodução PMU)

Wanessa Telles
Ubatuba

O Mercado Municipal de Peixes de Ubatuba irá retomar as atividades comerciais a partir deste sábado (30). A secretaria de Pesca e Agricultura informou que o estabelecimento voltará a funcionar obedecendo as regras de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus e adota restrições para evitar aglomeração no local.

Para prevenir o contágio e garantir a segurança da população, o número de boxes foi reduzido de quarenta para vinte, mantendo o distanciamento de um metro um do outro com apenas um comerciante em cada box. A circulação de permissionários com mais de sessenta anos não será permitida.

Foi criado um corredor de isolamento entre os vendedores e os clientes com distanciamento de um metro entre as bancas e os pescados, sendo permitida a aproximação apenas no ato do pagamento. O mercado funcionará no seu horário normal, das 7h às 18h e orienta à todos o uso de máscaras e álcool em gel em espaços públicos.

Após a cidade registrar a primeira morte por Covid-19 no dia 14 de maio, o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na última sexta-feira (29) apresenta 53 casos confirmados em acompanhamento e 14 suspeitos.

Isolamento – Ubatuba permanece em segundo lugar no ranking de isolamento social com 56% segundo atualizações dessa última quinta-feira (28), apresentando queda em comparação à avaliação do início de maio, quando atingia 63% perdendo apenas para São Sebastião que seguia com 66% e agora, 61%. Cruzeiro segue com 52%, Caraguatatuba 51% e Pindamonhangaba com 48%, mantendo as cidades entre as vinte regiões no ranking de adesão ao isolamento. Lorena e Guaratinguetá seguem abaixo, com 48% e 45%, enquanto o estado de São Paulo permanece com 48%.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?