Interior tem novas alterações no calendário de vacinação contra gripe

Grupos de risco são classificados em três etapas e primeira fase começa neste sábado

Da Redação
Região

O calendário de vacinação contra a gripe passou por nova alteração. Nas cidades do interior de São Paulo serão realizadas em três etapas, neste sábado e nos dias 9 e 16 de maio. Os grupos prioritários continuam os mesmos definidos pelo Ministério da Saúde.
A vacinação atende grupos como idosos, gestantes, profissionais da saúde, puérperas (mães recentes), crianças de seis meses a menores de cinco anos e pessoas com doenças crônicas.
A primeira etapa programada para este sábado consiste na vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e mães recentes. Na região, todas as unidades de saúde estarão abertas para o atendimento.
No próximo dia 9, na segunda fase da campanha, serão vacinadas as pessoas com idade a partir de 60 anos. Já no próximo dia 16, a terceira e última fase terá como foco portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, cardiopatia, nefropatia, neuropatia e imunodeprimidos) e o restante da população.
Prevenção ao câncer – Na próxima segunda será aberto o agendamento para a décima edição da Campanha de Prevenção ao Câncer em Lorena. Serão seiscentas vagas para exames de mama, pele, boca, próstata e preventivo ginecológico.
O interessado deve se inscrever diretamente no Ambulatório Médico de Especialidades II (antigo Inamps) e apresentar o cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Foram realizados cerca de 1.200 exames em Lorena nas campanhas anteriores de prevenção ao câncer, realizadas entre 2013 e 2015.
A campanha é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade, secretaria municipal de Saúde, Lions Club, Casa ATO, Liga Oncológica de Taubaté e parceiros da sociedade civil.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?