Estado abre mais de trezentas vagas para programa Emprego e Renda na região

Lorena, Cruzeiro e Piquete estão entre cidades que integram o programa, que garante auxílio mensal e seguro contra acidentes pessoais

Carteira de trabalho assinada é símbolo de luta por mercado de trabalho durante a crise (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
RMVale
O Governo do Estado anunciou, nesta semana, a implantação do programa Emprego e Renda na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Ao todo, 340 vagas estarão disponíveis para que os moradores façam parte dos cursos de qualificação profissional.
Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 330, além de poderem realizar cursos de qualificação. A ação ocorre em parceria entre os municípios e a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico com objetivo de minimizar os impactos causados pela crise da Covid-19. O foco está na população carente do estado a fim de proporcionar geração de renda e qualificação nas 345 cidades que integram o programa com dez mil vagas ofertadas.

As vagas são nas áreas de manutenção e conservação de órgãos públicos, zeladoria e limpeza. Os atendidos pela iniciativa contarão ainda com seguro contra acidentes pessoais e cursos profissionais ou de alfabetização oferecidos pelo Centro Paula Souza.

Na região, as cidades atendidas são: Arapeí, Bananal, Cruzeiro, Igaratá, Ilhabela, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Paraibuna, Piquete, Potim, Roseira, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos e Ubatuba. Cada localidade contará com vinte vagas disponíveis.

As inscrições já podem ser efetuadas nos locais definidos pelas prefeituras. A relação completa dos endereços pode ser consultada pelo site desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?