Estado abre 240 mil vagas para cursos de qualificação profissional

 

Cursos são oferecidos de forma presencial e remota; inscrições abertas (Foto: Reprodução Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Da Redação
RMVale 

O governador João Doria (PSDB) anunciou, na última segunda-feira (26), o primeiro Mutirão de Qualificação, com mais de 240 mil vagas disponíveis em cursos gratuitos dos programas Via Rápida, Novotec, São Paulo Criativo, SP Tech e Empreenda Rápido. Os cursos virtuais, remotos e presenciais estarão disponíveis nos 645 municípios paulistas.

A medida faz parte do “Retoma 21/22”, que tem o objetivo de fomentar a economia em todo o estado. Os cursos estão divididos em dois quesitos: qualificação profissional e empreendedorismo para jovens e adultos. As aulas serão realizadas em formato online (teleaula e autoinstrucional) ou presencial.

Para qualificação profissional serão cem mil vagas para trinta cursos nas áreas de varejo, tecnologia, gestão, economia criativa e idiomas, por meio dos programas Via Rápida, Novotec, SP Tech e São Paulo Criativo. Há opções de aulas online e presenciais.

As inscrições podem ser feitas pelo site cursosviarapida.sp.gov.br, com atendimento continuo para cursos de economia criativa, varejo, gestão e tecnologia. Para os cursos de idiomas e tecnologia com foco para jovens entre 14 e 25 anos o site é o novotec.sp.gov.br/parcerias.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?