Em aniversário de 176 anos, Silveiras inaugura unidade de saúde no Vila Esperança

Melhoria atende antiga reivindicação da população; ESF deve atender mensalmente cerca de duzentos pacientes

Moradores participam de comemorações de aniversário da cidade, com inauguração de posto do ESF (Foto: Lucas Barbosa)
Moradores participam de comemorações de aniversário da cidade, com inauguração de posto do ESF (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Silveiras

Na comemoração de 176 anos de Silveiras, a população foi presenteada na manhã da última quarta-feira com a entrega do novo prédio do ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Vila Esperança. A expectativa é que a  unidade realize aproximadamente duzentos atendimentos mensais.Com a presença de diversas autoridades municipais, a cerimônia de inauguração foi acompanhada por cerca de cem moradores do Vila Esperança.

De acordo com o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB), a melhoria atende a uma antiga reivindicação dos pacientes já que o imóvel que abrigava o ESF do bairro, na gestão do ex-prefeito Edson Mota (PR), estava em estado precário, prejudicando a atuação da equipe médica. “A unidade antiga, que na verdade era apenas uma sala, estava totalmente inadequada. Já que desde o início da minha gestão buscávamos uma solução para esse caso, esta entrega é um momento de muita alegria. O novo ESF possui um espaço amplo, moderno e com todos os equipamentos necessários para atendermos a população da melhor maneira possível”, explicou o chefe do Executivo, que também revelou que investirá mensalmente o valor de um salário mínimo, R$ 954, no aluguel do imóvel.

Para a coordenadora de Atenção Básica de Silveiras, Talita Ferreira, a entrega da nova unidade é um marco para o setor da saúde do munícipio. “Não tem comparação este prédio com o outro, já que o novo conta com uma ótima estrutura, com diversas salas de atendimento. Além do Nova Esperança também atenderemos famílias do Vila Marina e Rodovia dos Tropeiros. Nossa equipe está ainda mais motivada, já que agora temos um local de trabalho adequado”.

A dona de casa Maria Claudia dos Santos, 43 anos, elogiou a atitude da Prefeitura e as novas instalações da unidade. “Uma vez fui com a minha sobrinha no posto de saúde antigo e tive que ficar esperando ela na rua, de tão pequeno que era lá. Agora o povo vai ter um lugar decente para se consultar, coisa que antigamente não acontecia”.

Prioridades – De acordo com Guilherme Carvalho, além de um maior apoio governamental, durante o ano o Município buscará evoluir no setor da saúde através da renovação da frota e a aquisição de equipamentos oftalmológicos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?