EDP alerta para os riscos com energia elétrica

Em período de fortes chuvas, descargas elétricas são foco de orientações da EDP (Foto: Reprodução)

Da Redação
Região

As fortes chuvas que atingiram a região durante o mês de janeiro chamaram a atenção em relação aos cuidados com as redes elétricas. Segundo a EDP, durante tempestades com incidência de raios e trovões, o recomendado é retirar da tomada equipamentos elétricos e eletrônicos para evitar descargas elétricas que podem queimar aparelhos sensíveis como computadores, modems, telefones e televisões.

Entre os procedimentos de segurança recomendados pela empresa estão a manutenção de instalações elétricas, desligar aparelhos quando há longas ausências no imóvel, não estabelecer ligações clandestinas e irregulares em redes elétricas, evitar contato direto em redes ou equipamentos elétricos com o corpo molhado e a formação de goteiras próximas às instalações.

A EDP advertiu aos pedestres que não caminhem em locais alagados e com a presença de bueiros. Em casos de fortes chuvas é aconselhável não ficar em locais descampados e debaixo de árvores, assim como manter a distância de fios e cabos elétricos.

Outras prevenções podem ser encontradas no site da empresa, edponline.com.br ou no aplicativo disponível para aparelhos Android e IOS.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?