Convênio garante delegacia para Lavrinhas

O prefeito de Lavrinhas, Sergio Rggeri em reunião com a Sargento Rangel e o Procurador Jurídico Alberto Beuttenmuller para assinatura de convênio (Foto: Reprodução)
O prefeito de Lavrinhas, Sergio Ruggeri em reunião para assinatura da atividade delegada; cidade também terá delegacia (Foto: Reprodução)

Caroline Meyer
Lavrinhas

Um convênio que vai dar início às atividades de uma delegacia em Lavrinhas foi assinado pelo prefeito Sérgio Ruggeri (PTB). A medida é uma parceria da cidade com a secretaria de Segurança Pública de São Paulo, e aguarda a assinatura do secretário responsável pela pasta, Mágino Alves, para ser implantada.

A iniciativa é um projeto antigo na cidade. Em nota, a Prefeitura destacou que “desde o início do governo, o prefeito Dr. Sergio Ruggeri já estuda implementação de projetos para a segurança da cidade. Só agora, depois de muitos anos, e pela primeira vez, a cidade vai contar com esse projeto, gerando mais segurança”.

A delegacia já possui um prédio construído, mas somente nesse ano conseguiu a aprovação da Câmara para que fosse encaminhado para a autorização de Ruggeri para iniciar suas operações.

O convênio irá garantir o salário dos novos servidores da delegacia, além de contar com o apoio da equipe já existente na cidade.
Os índices da criminalidade são baixos no município. Segundo dados do Plano Diretor de Turismo, no ano de 2017 foram registrados um total de 58 inquéritos policiais. Dessa taxa, 21 resultaram em prisão.

Até julho, segundo a secretaria de Segurança Pública do Estado, Lavrinhas registrou duas tentativas de homicídios, um homicídio culposo (quando não há intenção de matar), dois casos de estupro de vulnerável, 13 roubos e 41 furtos.
Com o investimento, a Prefeitura espera que esses números diminuam. “A cidade vai conseguir dobrar seu efetivo para melhorar a segurança da população”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?