Com apoio popular, Silveiras recupera pontes da zona rural

Moradores do Macacos e Capitinga e eram obrigados a se arriscarem; Prefeitura planeja novas melhorias na região

Ponte que passa sobre rio, que corta zona rural de Silveiras; cidade amplia ação para atender bairros (Foto: Divulgação)
Ponte que passa sobre rio, que corta zona rural de Silveiras; cidade amplia ação para atender bairros (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Silveiras

Após pedidos dos moradores e produtores agrícolas de Silveiras, a Prefeitura concluiu na última semana as obras de recuperação de quatro pontes na zona rural. Além de colocar em risco a segurança das famílias que utilizavam as passagens, a precariedade estava prejudicando o transporte diário de produtos rurais.

Há quase três anos, os moradores dos bairros da Capitinga e no Macacos eram obrigados a se arriscarem para terem acesso à região central do município. Com partes apodrecidas e até mesmo parcialmente afundadas, as pontes também estavam prejudicando o deslocamento de carros e caminhões utilizados para transportarem verduras, frutas e outros produtos alimentícios.

Após a indicação do vereador Pedro Cirilo (PSD), a Prefeitura fechou uma parceria com alguns moradores da região afetada, que disponibilizaram a quantidade de madeira necessária para a confecção de novas quatro pontes.

Em contrapartida o Executivo entrou com o planejamento das dimensões e com a mão de obra da construção dos objetos de travessia. “Faz muito tempo que a população cobrava a recuperação destes locais, que infelizmente estavam em um estado deplorável e até mesmo perigoso.

Além disso é importante ressaltar que essa parceria com os moradores acabou fazendo com que o município não tivesse que investir na compra do material. Isso foi ótimo pois a cidade enfrenta muitos problemas financeiros”, comemorou o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB).

Ele revelou ainda que existem outros estudos para a realização de melhorias no Capitinga e no Macacos. “No último dia 23 o vice-prefeito João Lolo (PRB) visitou os bairros e me trouxe uma série de pedidos, que faremos o possível para atendermos o mais rápido possível. Os pedidos vão desde a questão de infraestrutura até o lazer, então já estamos nos organizando para estudarmos quais os caminhos que serão tomados para melhorar a situação destas famílias”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?