Cidades esquematizam atendimento de transporte público para dia da eleição

Medida foca em fluxo de eleitores que devem utilizar ônibus para irem até os locais de votação no domingo

Passageiros em um dos principais pontos de ônibus da região central de Pinda; alterações no coletivo (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Silva
RMVale 

Com foco em garantir o atendimento de transporte dos eleitores, no próximo domingo (15), a empresa responsável em Guaratinguetá expandiu a quantidade de linhas. Pindamonhangaba e Aparecida devem operar normalmente conforme cronograma estabelecido.

Em Guaratinguetá, os horários foram alterados em decorrência das eleições municipais. A mudança é exclusiva para o domingo, nos dias posteriores as linhas retornarão ao horário normalizado. Diversas linhas sairão da rodoviária em direção aos bairros por volta das 6h às 22h. Os detalhes com exatidão de saída podem ser conferidos no site da Prefeitura.

Aparecida deve manter o atendimento, sem ampliações. Segundo a Prefeitura, há poucas linhas internas (totalizando três) e o uso com maior fluxo de pessoas é intermunicipal. Ainda de acordo com o Município, “os bairros são pequenos, então poucas pessoas transitam pra longe pra votar. Tudo perto de casa”.

Em Pindamonhangaba, os horários especiais para eleição já estão disponíveis para consulta dos moradores no site da empresa Viva Pinda.

Interdições – Conforme a secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba, a rua Francisco Glicério também estará interditada das 7h às 21h com acesso somente aos veículos que auxiliarão no transporte das urnas e kits de higiene. Nos locais de votação, o trânsito também estará impedido, sendo liberados somente carros a serviço da justiça eleitoral e portadores de necessidades especiais.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?