Castramóvel inicia atendimento animal na região Sul de Ubatuba

 

Veículo do serviço de castramóvel, que atende bairros da região sul de Ubatuba (Foto: Divulgação)

Da redação
Ubatuba
Em parceria com a ONG Alma Vira-Lata de Maranduba, a Vigilância de Saúde de Ubatuba iniciou o atendimento animal do castramóvel na região sul do município com objetivo de conter o aumento de animais abandonados e zoonoses (doenças infecciosas transmitidas de animais para seres humanos). Moradores da região dos bairros da Enseada até Tabatinga já podem agendar os serviços de castração para cães e gatos.

Até esta quarta-feira (12) foram castrados 629 animais desde o mês de janeiro. De março até o final de maio, os serviços haviam sido suspensos em função da pandemia do novo coronavírus e retomados em junho. O programa é realizado por meio de clínicas cadastradas e pelo castramóvel, acolhendo também, animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). São investidos mais de R$ 50 mil anualmente em contratação de profissionais, funcionários, manutenção dos espaços, freezer, despesas como energia, água e telefone, equipamentos de proteção individual e medicamentos.

O atendimento, gratuito, é realizado pelo telefone (12) 3832-6810 ou de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O veículo está estacionado na Administração Regional Sul, localizado na rua Oscar Rossin, nº10, na Maranduba.

No ato do agendamento, o tutor do animal deve apresentar o RG, CPF, número do telefone e endereço residencial. É necessário levar o animal atendido até o Castramóvel.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?