Caraguá ultrapassa cem infectados por novo coronavírus

Cerca de quarenta pessoas estão curadas, número elevado de contaminações preocupa Município que tem quatro óbitos confirmados

Equipe móvel de saúde pronta para atendimentos em Caraguá; cidade tem números alarmantes de Covid-19 (Foto: Reprodução PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba 

Caraguatatuba é umas das cidades Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte que mais tem casos confirmados por coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico, desta segunda-feira (18), já são 105 contaminações identificadas, mais de quarenta pessoas fazem o isolamento social com acompanhamento da secretaria de Saúde.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, 12 pacientes estão internados para assistência médica, as unidades de referência no enfrentamento à doença são Hospital Regional e Casa de Saúde Stella Maris, a taxa de ocupação atual nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 53%, porcentagem que se mantem desde a última semana.

Ao menos 34 pessoas aguardam os resultados dos exames coletados, caracterizando casos suspeitos, 16 estão em isolamento social supervisionados pela secretaria municipal de Saúde. Ainda de acordo com a Prefeitura, 12 pacientes estão internados em estado grave e permanecem esperando a confirmação da Covid-19. Houve ainda dois óbitos suspeitos.

Até o momento são 1915 incidências de síndrome gripal que apresentaram sintomas leves e por isso não necessitaram de exames. Os bairros com mais contaminações confirmadas são: Indaiá, Massaguaçu, Polares, Centro, Martim de Sá e Perequê.

No último domingo, a cidade litorânea alcançou 57% de distanciamento social conforme monitoramento do Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente), um levantamento realizado pelo Governo Estadual.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?