Caraguá libera volta de bares, restaurantes e quiosque

Espaços estavam fechados desde de 20 março; exercícios ao ar livre também são liberados

Ações de conscientização contra a Covid-19 nas ruas centrais de Caraguatatuba (Foto: Reprodução PMC)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale
A Prefeitura de Caraguatatuba flexibilizou ainda mais a quarentena na cidade após publicar um novo decreto que libera o funcionamento de bares, restaurantes e quiosques. De acordo com a medida, os estabelecimentos comerciais devem atender as medidas sanitárias. Na rede alimentícia só será permitido a venda de opções de prato à la carte.

Nas mesas, os saleiros e paliteiros não podem ser mais utilizados. Sobre o número de pessoas permitidas nos espaços, estão limitadas quatro por mesa, mantendo distância de 1,5 metro entre uma e outra. A lotação máxima será de 20%.

Os tradicionais quiosques de praias só podem ser montadas de acordo com a demanda de clientes e com limitação dez meses montadas e com distanciamento de 1,5 metro de distância. Os espaços podem abrir das 11h até às 17h.

Em hotéis e pousadas, a limitação será de 40% de ocupação e os estabelecimentos devem ser mantidos sempre higienizado. Os elevadores só poderão ser usados por uma pessoa de cada vez e as áreas comuns serão restritas.

Os comércios varejistas funcionarão das 11h às 17h de segunda-feira a sábado. Aos shoppings, fica facultativo o atendimento das 14h às 20h, também de segunda a sábado.

Ao público idoso será acrescentado o horário exclusivo de atendimento das 9h às 11h no comércio varejista e das 12h às 14h nos shoppings centers que optarem pelo horário alternativo. Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários observar os critérios e procedimentos de distanciamento social e higienização.

Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB) a prioridade “sempre foi e continua sendo a de preservar vidas”. “Esse foi o princípio central para fazer este decreto. Por isso estipulamos horários diferenciados para evitar aglomerações”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?