Caraguá avança em processo para levar água e energia a loteamento

Prefeitura cadastra famílias beneficiadas no Rio Marinas; EDP e Sabesp participam da ação

Cadastro de famílias que residem no loteamento Rio Marinas; área regularizada deve receber saneamento básico (Foto: Reprodução PMC)

Lucas Barbosa
Caraguatatuba 

Após quase duas décadas de espera, 412 famílias de Caraguatatuba estão próximas de passarem a contar em suas casas com energia elétrica e água encanada. Localizado na região sul da cidade litorânea, o loteamento Rio Marinas foi regularizado no fim do ano passado, permitindo o início dos processos burocráticos para as implantações das melhorias em 2020.

Uma equipe da secretaria de Habitação e Urbanismo realizou um mutirão no loteamento para o cadastramento dos moradores que serão beneficiados. A ação contou também com as presenças de representantes das concessionárias de água, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e de energia elétrica, EDP Bandeirante.

Segundo a Prefeitura, o loteamento, que fica em meio ao populoso bairro do Morro do Algodão, foi regularizado através de um programa municipal, em outubro de 2019. A iniciativa garante condições legais para que, no mês seguinte, a EDP implantasse 150 postes de iluminação nas vias do Rio Marinas.

Apesar da instalação da rede de média tensão de energia elétrica, os imóveis não possuem ligações com o sistema, o que, de acordo com a Prefeitura, será revertido até o início de setembro, beneficiando as famílias que se cadastraram no mutirão do último final de semana.

Já em relação à agua encanada, a secretaria de Habitação e Urbanismo explicou que equipes municipais e da Sabesp atuarão nas próximas semanas na implantação de aproximadamente dois quilômetros de rede de tubulação água, que será responsável pela distribuição aos imóveis. Apesar de não revelar o mês, o Executivo acredita que as moradias começarão a contar com a melhoria até o fim do ano.

Os moradores do loteamento Rio Marinas que queiram esclarecer dúvidas ou que não puderam comparecer ao cadastramento do último final podem entrar em contato com os agentes da secretaria de Habitação e Turismo pelo contato: (12) 3885-1600. O interessado pode também se dirigir à sede da pasta, que fica na avenida Minas Gerais, nº 1.290, no bairro Indaiá, que tem funcionamento aberto ao público somente das 10h às 14h devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?