Após 53 anos, projeto da Azul devolve voos comerciais ao Aeroporto de Ubatuba

Ação implantada pela companhia busca atender demanda turística em cidades pontuais pelo país; serviço ocorre até o fim de janeiro

Modelo da companhia Azul Linhas Aéreas será utilizado em voos para Ubatuba (Foto: Divulgação Azul)

Lucas Barbosa
Ubatuba 

A companhia Azul Linhas Aéreas confirmou no fim da tarde do último dia 18 que o aeroporto de Ubatuba receberá voos comerciais a partir de dezembro. Com capacidade para nove passageiros, os aviões decolarão, diariamente, de São Paulo rumo à cidade litorânea durante a temporada turística de Verão.

De acordo com a Azul, o serviço será gerido por sua unidade regional, a Azul Conecta. Previstos para ocorrerem de 17 de dezembro até 31 de janeiro, os voos sairão às 8h do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, com previsão de aterrissagem às 8h55 no aeroporto estadual Gastão Madeira de Ubatuba, que fica na rua Guarani no Centro de Ubatuba.

Apesar de não revelar os valores que serão cobrados pelas passagens áreas, a companhia divulgou que oferecerá também aos clientes a opção de retorno, com decolagens diárias às 9h20 do município praiano com destino à Congonhas.

Outras cidades turísticas como Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ) Canela (RS), Itanhaém (SP), Guarapari (ES), Jericoacoara (CE), Paraty (RJ) e Torres (RS) fazem parte do projeto da Azul, que deve realizar 38 voos diários, utilizando aviões modelo Cessna Gran Caravan.

De volta – Construído em pelo Governo do Estado em 1949, o aeroporto de Ubatuba, que conta com uma pista de decolagem de 940 metros de comprimento e 30 metros de largura, não recebe voos comerciais desde 1967, época em que o serviço era gerido pela companhia privada Vasp (Viação Aérea de São Paulo).

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?