Falei & Disse – INSS na bronca do Joel

 

 

INSS NA BRONCA DO JOEL – Meu seguidor Joel Batista me pede para informar que, ‘nunca na história desse país, governantes entenderam que os aposentados é que movem a economia’. Precisou, segundo ele, a pandemia, para o governo enxergar a força dos aposentados no sustento de seus familiares, sendo obrigado a antecipar o décimo terceiro salário do grupo de cabeças brancas, para alavancar os comércios. Antes, nossos direitos foram tirados erroneamente, sob alegação de rombo na Previdência Social. Segurados, apesar de ganharem tantas causas judiciais não levaram, por falta de discernimento dos governos que se diziam preocupados com o tal do rombo… E Joel pergunta: “Será preciso outra pandemia para colocarem em votação o PL 4434 de 2008? Afinal, o rendimento da classe é e sempre foi importante para a economia. Tem gente sugerindo o 14º salário para aposentados e pensionistas. Joel conclui dizendo que aguarda com o boné nas mãos…

POLÍTICOS DECEPCIONAM LESSA – Alardeada como super intervenção promovida por políticos na entrada do Jardim Residencial Dr. Lessa, em ano eleitoral, já existem moradores também aborrecidos com postura da liderança do bairro que apoia que árvores sejam arrancadas, na Praça Dr. Catioca. Foi dito que no belo logradouro, visitado por vários pássaros, ‘existe uma poluição de arvoredos’. Um morador que é especialista no tema, abre frente para que outros residentes no Lessa protestem contra a derrubada de plantas que custaram a vencer as dificuldades do solo…

ISAEL INTERNADO – Prefeito de Pindamonhanga foi transferido nesta sexta-feira para o Incor para tratar pneumonite viral, decorrente do coronavírus. Está na UTI para monitoramento e controle da inflamação, em tempo integral que lhe devolva rapidamente a volta ao trabalho…

IMPASSE – Com o prefeito internado, o substituto natural seria o vice. Mas Ricardo Piorino também estaria contaminado. Além disso, não deverá assumir o cargo, com medo de ficar inelegível. Consulta os melhores juristas para agir com segurança. O Presidente da Câmara, Felipe César só tá na boca de espera para assumir o Executivo de Pinda e encerrar assim, com chave de ouro, sua carreira, vez que não vai concorrer de novo a vereador, abrindo espaço para o filho Chicão. Ver no que vai dar. O fato é que a cidade não pode ficar sem prefeito…

RECEITA CASEIRA – Médico abalizado sugere antídoto caseiro contra o coronavírus. Consiste em juntar um limão e uma laranja, bem lavados, cortados com casca e tudo, num liquidificador. Adicionar água, mel ou açúcar, para quebrar o amargor do extrato. Para quem não apresenta sintomas, tomar duas vezes por dia. Para quem quer combater a infecção, tomar 4 vezes ao dia. Segundo o doutor, tem o mesmo resultado de hidroxicloroquina e da azitromicina. Vendo a receita pelo mesmo preço que comprei. Não custa tentar…

SABESP CADÊ VOCÊ – Fiquei sabendo que, além da bronca dos moradores de vários bairros do Distrito de Moreira César, e dos residentes do Morumbi, Castolira e Residencial São Paulo, onde falta água aos sábados, domingos e feriados; o aborrecimento será geral, com a possibilidade da empresa que serve tão mal, aumentar a conta em 3,5% a partir de agosto.

DETALHE – Fui informado que a SABESP, sem levar em conta o crescimento da cidade, utiliza o mesmo decantador há 48 anos. Tubos seriam de cimento com areia grossa e pedrisco, que não suportam a pressão exigida para o fornecimento adequado. Tá na hora de dar cartão vermelho à companhia…

E AGORA PT? – Ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Herivelto Vela vinha trabalhando, em paralelo com Gugu Mello uma candidatura a prefeito. Anunciou desistência. Nunca tive dúvida que, como candidato a vereador ganharia a vaga de lavada, apesar do Partido dos Trabalhadores não ter muito espaço em Pinda. Que Vela não pense na loucura de ser vice de Vitão. Pode ficar 4 anos na geladeira. E será que o PT vai bancar a candidatura de Gugu para o Palácio de Cristal?…

LAMBANÇAS S/A – Custou para a Justiça botar o PSDB na roda. Mas, depois de Geraldo Alckmin ser indiciado por suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, veio à tona a bronca contra José Serra, salvo pelo gongo, da busca apreensão no gabinete, por interferência do Presidente do Senado que conseguiu do presidente do Supremo o impedimento da ação da PF. Mas os tucanos estão em situação delicadíssima. Geraldo mesmo, acordou quinta-feira passada com denúncia do MP por captação que seria irregular, de recursos para campanha. A direção do PSDB, contudo, diz em nota que confia em Alckmin…

CORTADO DA CAMPANHA – Bruno Covas mandou cortar o nome de Geraldo da coordenação da campanha dele à reeleição para a prefeitura de São Paulo. Sinal de que não quer segurar eventual impopularidade de Alckmin… Na glousada tem gente chamando o alto tucanato de ‘senhor do Rodoanel’… Ver no que vai dar…

EM TAUBATÉ – O MP vasculha gabinete e residência do vereador Guará Filho, candidato à sucessão de Ortiz Junior, ou Junior Ortiz, se preferirem. Quando Guará estava na presidência do Sindicato dos Servidores, teria havido desvio de verba da Prefeitura, destinada à Saúde dos funcionários. E ninguém fica vermelho com tanta lambança…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?