Litoral Norte: São Sebastião confirma primeiro caso de Covid-19

A Prefeitura intensificou os trabalhos de higienização na cidade como prevenção a Covid-19; município tem primeiro caso (Foto: Reprodução PMSS)

Da Redação
São Sebastião

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) divulgou em suas redes sociais a primeira confirmação do novo coronavírus na cidade. Ao todo são nove casos suspeitos e um de resultado positivo a Covid-19.

Em um vídeo publicado na noite deste sábado, o chefe do Executivo contou que o paciente passa bem e está na região sul do município, a que concentra o maior número de turistas. O prefeito não informou a idade e o sexo do paciente que segue em isolamento total. A secretaria de Saúde Municipal está monitorando o caso.

De acordo com Augusto, a cidade que ainda investiga nove suspeitas e enfrenta dificuldades para preparar novas unidades de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tem sido atração para turistas. No vídeo, Augusto destaca que trabalhou durante os últimos três anos para alavancar o turismo da cidade, que obteve êxito, mas frisou que o momento não é de receber pessoas. “O que a gente mais lutou nesses dias é que os turistas não venham para a cidade”, salientou. “Acontece que as pessoas estão fugindo da capital, vindo pra nossa cidade que é pequena, pouquíssima infraestrutura de saúde. Hoje anunciei 15 equipamentos de ventilação mecânica, 15 unidades de UTI, estamos com dificuldade enorme de montar mais unidades e os turistas vindo alugando casas”.

O município conta ainda com um decreto assinado nesta semana que suspenderá, a partir desta segunda-feira (23), os alvarás de funcionamento de restaurantes, hotéis e pousadas como prevenção a disseminação da doença.

Região – A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e região Bragantina contam com cinco casos confirmados. São dois em São José dos Campos e as cidades de Taubaté, São Sebastião e Atibaia com uma confirmação cada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?