Caraguá inaugura UPA 24 horas e reforça atendimento no Perequê-Mirim

Sala de atendimento da nova unidade UPA em Caraguá; local atenderá 24 horas (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Caraguatatuba

Caraguatatuba inaugurou nesta quarta-feira uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para casos de urgência e emergência no bairro Perequê-Mirim. A nova unidade funcionará 24 horas.

Entre os serviços oferecidos, a realização de exames laboratoriais e raio X, uma farmácia que funcionará das 17h às 7h em dias úteis e 24 horas nos fins de semana e feriados.

Para receber os pacientes, foram instalados 11 leitos, sendo 8 adultos, 2 infantis e 1 de isolamento. O espaço também contará com dois médicos clínicos que estarão de plantão 24 horas, um médico emergencial 24 horas e pediatras com substituição a cada 12 horas.

A secretaria de Saúde espera receber cerca de trezentos atendimentos diários e nove mil mensais. Os pacientes com classificação de risco terão preferência no atendimento.

A nova UPA 24 horas fica na rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, nº 297, no bairro Perequê-Mirim.

Samu – A região sul da cidade também abrigará uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que conta com um técnico de enfermagem e um condutor socorrista. A unidade possui dormitórios masculino e feminino, cozinha, banheiro, ambiente para higienização das ambulâncias, além de uma garagem para os veículos. Os registros de ocorrências serão determinados pelo CRO (Central de Regulação Médica) de acordo com os níveis de complexidade e urgência.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?