Pastor e esposa sofrem sequestro relâmpago durante culto em Lorena

Cerca de oitenta fiéis são rendidos durante ação de criminosos armados; investigação da Polícia Civil corre em sigilo

Fachada da igreja Batista Nova União, na avenida Thomaz Alves Fiqueiredo, alvo de quadrilha na noite deste domingo (Foto: Lucas Barbosa)
Fachada da igreja Batista Nova União, na avenida Thomaz Alves Fiqueiredo, alvo de quadrilha na noite deste domingo (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o sequestro relâmpago de um pastor e de sua esposa durante um culto no último final de semana em Lorena. Na ação, sete criminosos armados renderam cerca de oitenta fiéis que acompanhavam a celebração religiosa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a quadrilha invadiu a Igreja Batista Nova União, no Vila Hepacaré, por volta das 21h do último domingo (14). Na sequência, os criminosos fecharam as portas do local e roubaram os aparelhos celulares dos fiéis.

Enquanto quatro bandidos permaneceram no templo religioso, o restante da quadrilha forçou o casal a os levarem a sua casa, onde foram roubadas joias, bijuterias, calçados e uma quantia de cerca de R$ 10 mil. Antes de deixarem a residência, os sequestradores arrancaram as câmeras de segurança.

Na sequência, as vítimas foram agredidas e levadas para uma fábrica de sacolas plásticas, de propriedade do irmão da sequestrada, no bairro do Aterrado. No estabelecimento foi roubada mais uma quantia de dinheiro, que estava armazenada em um cofre.

O casal foi novamente levado à igreja, onde os fiéis permaneciam impedidos de sair. Após cerca de duas horas de ação, a quadrilha fugiu em dois carros, sendo um do pastor. No início da madrugada, o veículo foi encontrado abandonado em uma via do Vila Cida.

A reportagem do Jornal Atos esteve na manhã da última segunda-feira no 2° Distrito Policial de Lorena, no Centro, em busca de novas informações sobre o caso, mas foi informada que a investigação corre em sigilo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?