Guará promove ação do Outubro Rosa na próxima quinta-feira

Ação do Outubro Rosa realizada este mês, no Jardim do Vale I; cidade recebe
Ação do Outubro Rosa realizada este mês, no Jardim do Vale; cidade recebe o evento Prevenir-se e Viver (Foto: Reprodução PMG)

Da Redação
Guaratinguetá

Para conscientizar a população, Guaratinguetá recebe na próxima quinta-feira (24) um evento da campanha “Prevenir-se e Viver”. A ação, contra o câncer de mama, será realizada das 10h às 13h, na praça Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro.

O atendimento contará com palestras e apresentações voltadas às mulheres e à prevenção da doença. O evento tem presença confirmada da doutora Ilda Caixeta Kalitzki, médica formada pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), que irá ministrar uma palestra às 12h. A campanha terá ainda serviços como oficinas de maquiagem e turbantes, aferição de pressão, hidratação facial e equipe de massagem música, além de sorteio de produtos.

O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

O tratamento para o câncer de mama é oferecido pelo Ministério da Saúde por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?