Fatec de Pinda tem inscrições para vestibular com 200 vagas

 

Aula para jovens estudantes da Fatec em Pindamonhangaba; Instituição abre vagas para 73 cursos (Foto: Reprodução)
Aula para jovens estudantes da Fatec em Pindamonhangaba; Instituição abre vagas para 73 cursos (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

Pindamonhangaba está com inscrições abertas para o processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) para o primeiro semestre de 2018. As inscrições tiveram início na última terça-feira e seguem até o dia 7 de dezembro. O exame será no dia 14 de janeiro de 2018.

O vestibular oferece 14.130 vagas, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica no Estado. Em Pindamonhangaba, serão oferecidas duzentas vagas, sendo quarenta em cada área como Gestão de Negócios e Inovação; Manutenção Industrial; Mecânica (Processos de Soldagem); Processos Metalúrgicos e Projetos Mecânicos.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio. As inscrições devem ser feitas pelo site vestibularfatec.com.br, até às 15h do dia 7 de dezembro. É necessário preencher a ficha de inscrição, o questionário socioeconômico e pagar a taxa do boleto no valor de R$ 64,80.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista.

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a auto declaração na hora da inscrição.

A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública será exigida por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?