Com vitória apertada, Teca Gouvêa é reeleita prefeita em Piquete

Joaquim Alves é derrotado por 1,28% dos votos; prefeita deve pedir mais apoio governamental

Reeleita em Piquete, Teca Gouvêa comemora com partidária vitória neste domingo para novo mandato (Foto: Lucas Barbosa)
Reeleita em Piquete, Teca Gouvêa comemora com partidária vitória neste domingo para novo mandato (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Piquete

Em votação acirrada, Teca Gouvêa (PSB) foi reeleita prefeita de Piquete com 38,28% dos votos, neste domingo. Com a vitória, a prefeita revelou que buscará um maior apoio federal e dará continuidade ao seu plano de governo, iniciado em 2013.

Eleita pela primeira vez em 2012, quando ainda fazia parte do PT, Teca assumiu Piquete em meio à uma crise em diversos setores municipais, principalmente na saúde e infraestrutura.

Teca foi reeleita com 3.263 votos, que representa 38,28%, tendo 109 votos a mais do que Joaquim Alves (PTB) que ficou com 37%, enquanto Carlos da Saúde teve 15,86%, Mário Luiz 4,07%, Hugo Soares 3,72% e Celso Colombo 1,08%.

Teca terá como vice Agnaldo Almeida, o Xeroso (PMDB), que nas eleições de 2012 foi seu adversário.
O resultado foi divulgado pelo Cartório Eleitoral de Piquete, através do site Tribunal Superior Eleitoral, por volta das 18h. Os votos nulos somaram 416 votos (4,57%), e os brancos 158 (1,74%).

A comemoração da reeleição de Teca foi realizada na praça Dom Pedro I, e de acordo com a organização reuniu cerca de cem pessoas. “Estou com o sentimento de dever cumprido e muito honrada com o reconhecimento da população. Minha campanha foi limpa, ao contrário de outros candidatos que tentaram jogar baixo”, afirmou a prefeita reeleita.

Teca revelou que buscará ainda mais apoio governamental para angariar recursos para o município. “Temos um programa de governo pronto, e se conseguirmos um aumento de recursos federais e estaduais, poderemos desenvolver diversos projetos. A população pode ter certeza que farei o possível para corresponder à confiança que eles depositaram na minha reeleição”.

Ocorrências – De acordo com o Cartório Eleitoral de Piquete, ninguém foi detido cometendo crimes eleitorais. Somente uma urna eletrônica apresentou problemas e teve de ser substituída.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?