Após acidente fatal, moradores cobram sinalização em ruas de Lorena

A rua 12 de Outubro que tem se transformado em pista de corrida; local é rota de moradores de diversos bairros da região (Foto: Thiago Datena)
A rua 12 de Outubro que tem se transformado em pista de corrida; local é rota de moradores de diversos bairros da região (Foto: Thiago Datena)

Da redação

Lorena

O que deveria ser uma via de trânsito tranquilo está se tornando uma pista de corrida, em Lorena. As ruas 12 de Outubro e Domingos Antônio Florenzano, separadas apenas por um canteiro de árvores, é uma das principais ligações entre a região central e os bairros Cabelinha e Ponte Nova, e está acumulando uma série de acidentes. O último deles aconteceu no domingo, às 11h, deixando a comunidade local preocupada.

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou uma pessoa morta. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital. As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil. O caso foi registrado pela Polícia Militar como homicídio culposo.

A dona de casa, Luciana Fernandes Guimarães, morada do local há mais de dez anos, revela que está com medo de uma nova tragédia.  “Aqui o movimento de carro é muito grande. Os veículos passam correndo e os motoristas não respeitam. A rua também não tem sinalização, e ainda, as árvores atrapalham a visibilidade dos pedestres. Já, já outro acidente com vítima grave vai acontecer aqui”, protestou.

Ela conta que há semanas, um carro que estava estacionado na rua foi atingido por outro veículo em movimento. “Uma moça veio em alta velocidade e bateu no automóvel, que estava parado. Ele foi empurrado por alguns metros.”, detalhou.

Luciana disse que o local também recebe o movimento de centenas de pessoas, que utilizam à rua para ter acesso a outros bairros da cidade. “Além disso, muitos idosos têm que passar por aqui. A Prefeitura tem que tomar providências. Pedimos a instalação de uma lombada ou de uma sinalização eficaz. Alguma coisa tem que ser feita”, observou.

Os moradores dizem que já procuraram a Secretaria de Trânsito e Transportes, solicitando a colocação de uma lombada, mas o pedido não saiu do papel. “Isso já foi pedido várias vezes, inclusive que fosse instalada na esquina da rua 12 de Outubro. Pedimos para o responsável do setor auxiliar a gente a resolver esse problema. Não queremos que outras famílias sofram com a perda de vidas”, salientou o morador, José Marcos Bittencourt.

Outro lado- A Secretaria de Trânsito e Transportes informou que no local não existe um histórico de acidentes. O setor explicou que deve implantar sinalização de limite de velocidade. A implantação do sistema na via ainda não tem data para acontecer.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?