Guará e Pinda recebem palestra sobre empreendedorismo

Elisabeth Almeida

Região

Com a crise que se instalou no país e a dificuldade do primeiro emprego, aumentou o número de micro e pequenos empreendedores no Brasil. Para auxiliar na capacitação e orientar estas pessoas, o Empretec realiza palestras em Guaratinguetá e em Pindamonhangaba.

O Empretec é conduzido no Brasil pelo Sebrae em parceria com o PNDU (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento).

Em Guará o evento será realizado nesta quarta-feira (15), às 16h, no Escritório Regional do Sebrae. Já em Pinda a apresentação será na quinta-feira, a partir das 10h, na sede da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba).

A ação é destinada a empresários e futuros empreendedores, que vão poder tirar suas dúvidas sobre o programa criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), que fala as dez características apontadas pela entidade como fundamentais para administradores bem sucedidos, setor que vem aumentando na região.

Segundo o Sebrae, nos últimos cinco anos, foi registrado o crescimento de 84,5% no número de pequenos negócios. Somente nos últimos nove meses, houve aumento de mais de 15 mil micro e pequenas empresas na região.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?