Roseira recebe atendimento gratuito para caminhoneiros

Atendimento realizado durante ação do "Estrada para a Saúde" (Foto: Divulgação / CCR Nova Dutra)
Atendimento realizado durante ação do “Estrada para a Saúde” (Foto: Divulgação / CCR Nova Dutra)

Da Redação
Roseira

O programa “Estrada para a Saúde” atinge a sua quinta edição. Com o objetivo de atendimento médico gratuito para caminhoneiros, o evento será realizado nesta quarta e quinta-feira, em Roseira. O horário da ação será das 11h às 21h, no posto Arco Íris, localizado próximo ao km 82 da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro.

O projeto criado em 2001 pelo Grupo CCR, oferece aos motoristas de carga pesada a assistência médica e orientações para mudanças de hábitos. Os interessados participam de exames para aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia, visão e avaliação cardíaca.

“Nosso objetivo é, por meio dos exames gratuitos, oferecer uma oportunidade para que os caminhoneiros cuidem da saúde, previnam doenças e tenham mais qualidade de vida”, ressaltou a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR Nova Dutra, Carla Fornasaro.

No último ano, o programa apontou que 85% dos avaliados estão acima do peso, 79% não praticam atividade física, além de 15% serem hipertensos.

A realização conta com o apoio da secretaria de Saúde de Roseira e da Polícia Rodoviária Federal.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?