Polydoro vence eleição apertada em Roseira

Da Redação
Roseira

Em uma das votações mais apertadas da região, Jonas Polydoro (PSD) conseguiu a reeleição em Roseira com 3.379 votos, representando 50,07% do total de válidos, apenas nove votos a mais que seu adversário nas urnas, o candidato Fernando Siqueira (PV), que conseguiu 3.370 votos, ou seja, 49,93% da preferência do eleitorado.

Brancos e nulos foram de 115 e 323 votos respectivamente. De acordo com os dados oficiais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Roseira, 1.356 pessoas deixaram de votar nesse domingo, totalizando 15% de abstenção.

Durante todo dia, a cidade se dividiu entre os que pediam a continuidade do governo Polydoro, e os que pediram por mudanças e depositavam a esperança em Siqueira. No início da contagem dos votos, os dois grupos saíram pelas ruas da cidade, e com 56% das urnas apuradas, a vantagem mínima era do candidato do PV.

Apesar da quase totalidade das apurações terem sido computadas, a diferença era mínima, os correligionários do atual prefeito continuavam na praça central da cidade, esperando o resultado final, que acabou confirmando a virada e a reeleição.

Em seu quarto mandato, o candidato reeleito agradeceu seus eleitores e afirmou que foi uma das eleições mais difíceis que enfrentou, já que a união de Fernando Siqueira e Francisco Assis Vieira, o Tchesco, poderia ter definido a eleição. “É o meu quarto mandato. Gostaria de agradecer à população, porque foi uma eleição muito difícil, já que os dois candidatos da eleição passada se uniram para tentar ganhar o pleito”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?