EDP anuncia projeto de energia solar em Roseira

Painéis solares e chuveiros inteligentes devem reduzir contas de luz dos bairros Pedro Leme e Roseira Velha

Painel solar sobre casa em Roseira; sistema tenta reduzir gastos com a conta em bairros da cidade (Foto: Divulgação)
Painel solar sobre casa em Roseira; sistema tenta reduzir gastos com a conta em bairros da cidade (Foto: Divulgação)

Rafaela Lourenço
Roseira

As famílias que fazem parte do programa de baixa renda da EDP distribuidora de energia elétrica, em Roseira, terão outra oportunidade de baixar os gastos com a conta de luz. A EDP lançou este mês o projeto Boa Energia Solar, no município, que atenderá cerca de trezentos residências da cidade.

O projeto, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), prevê a instalação de sistemas de aquecimento solar incluindo placas coletoras, reservatórios, chuveiros inteligentes e toda infraestrutura necessária em residências de conjuntos habitacionais de baixo poder aquisitivo, até o primeiro trimestre de 2017. De acordo com a empresa, até o momento foram instalados vinte sistemas no bairro Pedro Leme.

Além das instalações, as residências que serão beneficiadas receberão um kit economia composto por seis lâmpadas LED para substituir as lâmpadas incandescentes, desta forma gerando mais economia.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos, a Prefeitura de Roseira informou que o Executivo não foi informado sobre o lançamento do projeto no município, que segundo a empresa, aconteceu no último dia 8, na sede da Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) que confirmou a realização do evento. A Prefeitura informou ainda que a distribuidora apenas solicitou,há cerca de trinta dias, um levantamento dos bairros que poderiam receber o benefício de acordo com as características do programa.

Com a preocupação no equilíbrio dos três pilares da sustentabilidade, o social, econômico e ambiental, a distribuidora vem com o objetivo de diminuir as emissões de CO², reduzindo o aquecimento global, combater o desperdício de energia elétrica e contribuir para a redução das contas de luz. “Estamos iniciando um novo ciclo de um projeto que vem beneficiando milhares de famílias, conscientizando consumidores em relação ao uso eficiente da energia, contribuindo diretamente para a economia doméstica”, comentou o gestor executivo da EDP, Luciano Junior.

Em oito anos de execução do programa, cerca de sete mil famílias foram atendidas na área de concessão da EDP em São Paulo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?