Sem professores, alunos de Potim têm dia de aula mais curto

Secretaria de Educação não conseguiu impedir prejuízo às crianças da rede pública

Da Redação
Potim

O ano letivo da rede pública de Potim mal teve início e os alunos já estão enfrentando um problema. Com baixa no número de professores, os estudantes precisaram se adaptar a um calendário reduzido e com ausência de algumas aulas. Na escola Geraldo Alckmin, classes foram unidas e, mesmo assim, os jovens têm deixado a escola mais cedo.
Desde o início do ano, o problema no número de professores da rede municipal de Potim está atrapalhando a grade dos alunos. Segundo o diretor de Educação da cidade, Alexandre Afonso Pereira, a situação mais grave é a da escola Geraldo Alckmin e não são todas as escolas que passam por isso. “Nessa escola estamos com tempo reduzido com relação a grade, pois temos professores que ocupam cargo de gestores pedagógicos”.
Ainda segundo o diretor, foi realizado um planejamento que não atrapalha o estudante. Porém, os alunos têm aulas mais curtas em comparação com jovens de escolas de outras cidades da região, e acabam indo embora mais cedo. “Foi feito um trabalho que não prejudica o aluno, e ele não perde todas as aulas. Essa redução do tempo de aula foi feita, e alguns alunos do oitavo e nono anos estão, por tempo, em um período com outra classe, para que a grade anual não seja perdida”.
No último domingo foi aplicada a prova do processo seletivo para professores de Potim. De acordo com Afonso, os alunos não correm risco de seguir até o fim do ano com esse problema, já que os profissionais aprovados farão parte do quadro de professores da rede.
Ainda não há expectativa de um prazo para que os estudantes voltem a ter aulas regulares. “Depois do processo seletivo e da divulgação da lista final dos aprovados, nós vamos fazer a atribuição de aulas. Realizando isso, vamos colocar os professores junto às salas de aulas”, comentou Afonso.
A publicação do edital de homologação do processo seletivo será feita no dia 12. As atribuições de aulas devem ocorrer no fim de março.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Sem professores, alunos de Potim têm dia de aula mais curto

  • 14 de março de 2016 em 22:56
    Permalink

    Se o calendário escolar é debatido e resolvido no final do ano anterior, por que tamanha demora para contratação de professores via processo seletivo? As aulas começaram 15 de fevereiro; portanto, se “as atribuições de aulas devem ocorrer no fim de março”, os alunos perdem um mês e meio. Pouco, não? Quase um bimestre letivo…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?