Secretário de Saúde de Potim é diagnosticado com Covid-19

UBS do Centro, que atende pacientes de Potim; secretário de Saúde testa positivo para Covid-19 (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Da Redação
Potim

Com o avanço de casos da Covid-19 na região, funcionários do primeiro escalão de prefeituras têm somado aos números da doença. Após a contaminação de prefeitos, mais um secretário é testado positivo na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Potim confirmou a contaminação de seu secretário de Saúde, nesta sexta-feira (24).

Divulgada no início da tarde, o secretário Leandro Marcondes entrou para a estatística de Potim. Segundo a Prefeitura, o caso foi constatado durante um exame de rotina realizado com os trabalhadores da área da saúde, linha de frente no combate à pandemia.

A nota destaca ainda que Marcondes não apresentou sintomas e segue em isolamento domiciliar.

A reportagem do Jornal solicitou informações para o setor de Comunicação sobre as medidas adotadas como o afastamento dos colaboradores que tiveram contato com o secretário e se haveria alguma interdição para desinfecção dos espaços, mas até o fechamento desta edição, as respostas não foram enviadas.

De acordo com o boletim epidemiológico de Potim, divulgado na tarde da última sexta-feira (24), o município havia registrado 422 notificações, sendo sete pessoas em monitoramento, três internadas em leitos de enfermaria e uma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao todo, 102 casos suspeitos aguardam os resultados de exames laboratoriais e 91 pessoas já se recuperaram da doença. Um óbito foi confirmado na cidade.

O gráfico com os dados por bairros mostra o Centro com o maior índice de contaminações. São 16 pessoas infectadas e 18 suspeitas. O sistema público municipal não é autorizado a informar dados dos pacientes como o hospital em que estão internados.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?