Prefeito de Potim nomeia novo secretário de Saúde

Rafael Rodrigues – Potim

 

Potim nomeou na última semana um novo secretário de Saúde. Fernando Resende, que substui Cláudio Gomes, foi secretário de Saúde de Lorena no último mandato do ex-prefeito Dr. Paulo Neme, e já administrou a saúde de Caçapava e Campos do Jordão.

De acordo com Resende, o principal objetivo é a humanização do atendimento na cidade. “Eu tenho como foco principal atender a população com carinho e muito respeito. O acolhimento é o caminho principal para uma boa saúde. Quem nos procurar, se for bem atendido e acolhido, vai sair satisfeito”, ressaltou.

No posto a uma semana, o novo chefe da pasta disse que tem experiência suficiente para identificar problemas, já que segundo ele, as dificuldades da saúde no Brasil são as mesmas. “Comecei essa semana e claro que vamos analisar todos os problemas e priorizar alguns, para resolvê-los o mais rápido. Ainda estou conhecendo a Saúde do município, mas minha sala estará aberta para funcionários e moradores”.

Problemas – Antes de completar o aniversário de uma semana no cargo, Fernando Resende já pôde experimentar a insatisfação dos moradores de Potim, que reclamam da falta de médico nos postos de saúde da cidade. De acordo com os pacientes, apesar da unidade atender a população até a 0h, os médicos só realizam atendimento até as 22h.

Resende garantiu que essa será uma das prioridades, mas afirmou que o quadro clínico tem sido bem preenchido na cidade e não faltam profissionais.

Quanto ao horário ele confirmou que os médicos cumprem horário até as 22h30, mas que os postos contam com enfermeiros e técnicos. “Nós estamos levantando as dificuldades e essa é uma delas, mas apesar dos médicos ficarem até as 22h30, ainda temos os enfermeiros e auxiliares. Além disso, caso seja necessário, temos o SAMU à disposição para remover o paciente até a nossa referência mais próxima”, explicou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?