Potim tem primeira semana com maior liberação e atendimento presencial na Prefeitura

Secretarias passam a atender novas determinações para controle e segurança de funcionários e público

A Prefeitura de Potim, que retomou os atendimentos presenciais (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Bruna Silva
Potim

Com assinatura da prefeita Erica Soler (PL), Potim revogou na íntegra as medidas adotadas no início da pandemia, em março. Desde a última segunda-feira (14), foram retomados os atendimentos presenciais no Paço Municipal e nas secretarias. Os funcionários municipais, que estavam afastados, também retornaram aos postos na mesma data.

O decreto estabelece que as secretarias passam a adotar medida sanitárias e necessárias afim de se evitar aglomerações dos servidores em seus respectivos locais de trabalho, além do distanciamento adequado, disponibilizar dentro das dependências de cada setor álcool 70% e o uso de máscara de proteção individual.

Os secretários passaram a ser também responsáveis pela adoção de home office (termo utilizado para o trabalho de escritório realizado em casa) para os servidores em esquema de rodízio, garantindo a comprovação da atividade laboral e controle da assiduidade. O documento destaca que as medidas poderão ser alteradas em qualquer momento.

Dados epidemiológicos apontam que Potim tem 334 casos confirmados desde o início da pandemia, com ao menos 35 pacientes sendo monitorados pela pasta responsável. Cerca de 109 pessoas aguardam os resultados dos exames para a verificação da doença que vitimou seis moradores da cidade.

Piquete – A Prefeitura também lançou um novo o decreto municipal no último dia 11. Com a ação, a quarentena foi prorrogada até esta sexta-feira (18), quando o governador João Doria (PSDB) deve anunciar novas medidas no combate ao novo coronavírus e a flexibilização das atividades em todo estado.

Os estabelecimentos comerciais como concessionárias de veículos, imobiliárias, salões de beleza e barbearias podem funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h. Aos domingo e feriados, os estabelecimentos seguem fechados. As academias estão autorizadas a atenderem individualmente, com capacidade de 30% da área de uso, das 9h às 11h, das 14h às 16h e também das 19h às 20h. Ações de contenção do vírus como distanciamento de pessoas de 1,5m, uso de máscaras continuam e normas de higienização sendo obrigatórias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?