Potim solicita mais policiamento na cidade

Em dois anos, aumento nos casos de roubo é de 85,7% em Potim

A prefeita Erica Soler participa de reunião com representantes da PM; Potim pede reforço nas ruas (Foto: Reprodução)
A prefeita Erica Soler participa de reunião com representantes da PM; Potim pede reforço nas ruas (Foto: Reprodução)

Da Redação
Potim

A prefeita de Potim, Erica Soler (PR), se encontrou na última terça-feira com o comandante interino do 23º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Lorena, major Lessa, para requerer mais policiamento à cidade de Potim. Na reunião, o comando alegou a maior dificuldade ser por conta do transporte de presos para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e transferência de penitenciarias.

Participaram do encontro o capitão da 3ª Companhia da Policia Militar de Aparecida, Doriedson Galvão, o sargento Júlio, comandante do Policiamento de Potim e o capitão Yuri, do Setor Operacional do Batalhão. Além do transporte de presos para o AME, o comando ressaltou a transferência de penitenciárias.

O levantamento da secretaria do Estado de São Paulo aponta um aumento de 85,7% nos casos de roubo em Potim.

Em 2016 foram registrados 35 ocorrências, enquanto que 2017 registrou 65 casos.

De acordo com a Prefeitura, por várias vezes a única viatura da cidade tem que abandonar o patrulhamento ostensivo e dar apoio ao transporte do preso. A prefeita protocolou o pedido e seguiu para conversar com a administração penitenciária para pedir que a escolta de preso seja direcionada para esse serviço, e que de certa forma libere o efetivo policial para o policiamento ostensivo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?